
Foto: GD Chaves
O GD Chaves está no mercado à procura de renovar a equipa para a época 2025/2026. Acompanhamos ao minuto todas as novidades relacionadas com transferências do Desportivo.
Índice
Mercado de transferências do GD Chaves em julho
20 de Julho: João Pedro é reforço. O avançado de 22 anos formado no Palmeiras, chega proveniente do Vilaverdense onde fez 18 jogos e anotou 4 golos na temporada passada. O avançado de 1.93 m chegou a Portugal para representar o Vitória SC, onde este 2 épocas ao serviço da equipa B, realizando 19 jogos com 3 golos marcados.
10 de Julho: Hélder Morim transfere-se para o Tatran Prešov e deixa o GD Chaves. O médio Hélder Morim está de saída do Grupo Desportivo de Chaves, tendo sido transferido para o Tatran Prešov, clube que milita no principal escalão do futebol eslovaco. Aos 24 anos, Morim termina a sua ligação ao emblema flaviense após duas temporadas, nas quais somou 28 partidas e apontou um golo. A mudança representa um novo desafio na carreira do jogador português, que procurará agora afirmar-se no futebol eslovaco.
9 de Julho: Sanca rescinde. Em nota publicada há momentos nas redes sociais, o GD Chaves anunciou a rescisão amigável do contrato com Leandro Sanca. O extremo de 25 anos termina assim a ligação ao clube. Nos dois anos que representou os valentes transmontanos, Sanca realizou 52 jogos de azul grená, apontou apenas 1 golo e deu 6 assistências.
8 de Julho: Kiko fica no GD Chaves! O defesa esquerdo assinou contrato com a SAD do Desportivo. O minhoto de 25 anos foi um dos destaques da época passada nos flavienses, com 18 jogos realizados e 2 assistências para golo. Junta-se agora a Aaron para as soluções à esquerda de Filipe Martins.
7 de Julho: Zach Muscat assina pelo Grupo Desportivo de Chaves, o 72 vezes internacional por Malta, assina contrato com os transmontantos, e será o primeiro maltês a vestir a camisola azul grená. O central, que conta com duas subidas de divisão, junta-se assim a Ricardo Alves como reforço para o centro da defesa.
5 Julho: Zach Muscat e João Pedro são hipóteses nos próximos dias. O defesa central maltês de 31 anos poderá chegar da Turquia para procurar a sua terceira subida de divisão. Já o avançado brasileiro de 22 anos já se encontra em Chaves e deverá assinar proveniente do Vilaverdense, depois de ter representado o Vitória SC B.
3 julho: Pelágio fica no GD Chaves! O médio assinou contrato com a SAD do Desportivo, chegando por 75 mil euros do Pafos do Chipre. O madeirense foi um dos destaques da época passada nos flavienses, com 29 jogos realizados. Agora será uma peça de peso para o plantel de Filipe Martins.
2 julho: Thiago Pereira é o terceiro guarda-redes do Chaves para a nova época. O transmontano de 21 anos, que jogou nos iniciados do Desportivo antes de fazer o resto da formação no Benfica, foi oficializado esta quarta-feira. Desde 2022 que estava vinculado ao Vizela e foi emprestado ao Leça em janeiro, tendo feito apenas um jogo.
2 julho: Marko Gudzulic foi oficializado como o novo guarda-redes do Desportivo. O contrato é de duas épocas. O sérvio de 22 chega do Estrela Amadora para competir pela baliza flaviense, que conta ainda com Vozinha, se se confirmar a saída de Rodrigo Moura.
2 julho: Rodrigo Moura está de saída do GD Chaves. O guarda-redes brasileiro deverá rumar ao mercado asiático, para competir na Liga Indonésia. Terminam assim três épocas como suplente habitual no Desportivo, o que abre espaço para a oficialização do sérvio Marko Gudzulic, ex-Estrela Amadora.
1 julho: A SAD do Chaves vai encaixar 200 mil euros com um jogador que… nem se estreou pela equipa principal. O defesa Guilherme Ferreira vai ficar em definitivo no Wydad Casablalnca, que pagará 400 mil euros ao Felgueiras, sendo que o Chaves tinha metade do passe, acordado aquando da saída do Desportivo.
1 julho: Pelágio vai ficar em definitivo no Desportivo. O médio, que esteve emprestado na época passada, será contratado por 75 mil euros ao Pafos. O contrato será de dois anos para o madeirense, avança o Record.
Mercado de transferências do GD Chaves em junho
30 junho: Reinaldo é reforço do Chaves, por empréstimo do Santa Clara. O extremo brasileiro de 24 anos vem acrescentar qualidade ao ataque flaviense, depois de meia época bem conseguida no Alverca (dois golos e duas assistências em 13 jogos).
30 junho: A SAD do Desportivo oficializou dez saídas do plantel em final de contrato: Gonçalo Pinto, Pius, Vasco Fernandes, Tiba, André Ricardo, Rui Gomes, Soro, Ayongo, Tiago Reis e Platiny.
26 junho: O Chaves está a tentar três reforços de peso. A continuidade do médio Pelágio e a contratação dos pontas-de-lança Nsimba e João Victor estão a ser negociadas.
25 junho: Marko Gudzulic vai reforçar a baliza flaviense. O guarda-redes sérvio de 22 anos chega do Estrela Amadora, onde teve poucas oportunidades na última temporada.
20 junho: Há reforço em Trás-os-Montes! Tiago Simões foi oficializado pela SAD do Desportivo, chegando do 1.º Dezembro para dar mais opções para a defesa flaviense. Central esquerdino, é a terceira contratação confirmada pelo Chaves, depois de Ricardo Alves e Roberto.
18 junho: O Desportivo está à beira de se reforçar na Liga 3. Tiago Simões, defesa esquerdino de 25 anos do 1.° Dezembro, está a caminho do Chaves, avança o Record. Fez três golos em 27 jogos na última temporada, em que a equipa chegou ao playoff de subida à Segunda Liga.
14 junho: Kiko Vilas Boas vai ficar em definitivo no Desportivo, avança A Bola. A SAD acionou a opção de compra, assegurando um dos melhores jogadores da época dos flavienses, mesmo com uma lesão prolongada pelo meio. Fez duas assistências em 18 jogos.
14 junho: Tiago Reis sai a custo zero de Trás-os-Montes. A SAD do Desportivo apenas tinha dado contrato até ao final da época ao avançado brasileiro, que seguiu agora para uma aventura por Angola. As tentativas de renovar foram rejeitadas. Não será feito um anúncio oficial da saída, já que a SAD entende que não precisa de o fazer pelo jogador estar sem contrato.
14 junho: É oficial: Tiago Reis deixa o GD Chaves para assinar pelo Petro Luanda, campeão de Angola. A transferência foi confirmada pelo clube tricolor. Esta é uma baixa de peso no plantel flaviense, depois do avançado brasileiro ter sido o goleador da segunda volta com seis golos pelo Desportivo.
12 junho: Reinaldo está a caminho do GD Chaves por empréstimo do Santa Clara, avança o Record. O extremo brasileiro de 24 anos vem de uma época de bom nível no Alverca, onde chegou por empréstimo em janeiro, a tempo de fazer dois golos e duas assistências em 13 jogos, que ajudaram os ribatejanos a subir de divisão.
10 junho: O polémico Roberto está de volta ao Desportivo. O avançado veterano vem de uma época com 10 golos ao serviço do campeão, juntando-se ao defesa Ricardo Alves como os dois reforços de verão.
Roberto gerou polémica depois de sair do Desportivo em 2021, com episódios de provocação aos adeptos flavienses, como aquele que aconteceu num jogo com o Penafiel.
9 junho: Francisco Lino foi promovido à equipa principal do GD Chaves. A SAD flaviense ofereceu um contrato profissional ao defesa polivalente da equipa B, que vai tentar seguir o legado do pai Lino, uma lenda do Desportivo.
8 junho: Roberto está à beira de regressar ao GD Chaves. O avançado de 36 anos vai deixar o Tondela e deve ser anunciado em breve pela SAD flaviense. Fez dez golos na última temporada pelo campeão da Segunda Liga.
8 junho: Bruno Rodrigues renova contrato por três épocas (sim, a duração foi anunciada pelo Chaves)! O defesa prolongou o vínculo com a SAD do Desportivo depois de uma temporada produtiva, onde foi o jogador mais utilizado (36 jogos e um golo marcado). A oficialização foi feita no dia em que celebra 24 anos.
5 junho: Wellington continua no GD Chaves! O extremo brasileiro de 32 anos fica mais uma época no Municipal, depois de um ano em que fez três golos em 23 jogos e sofreu com uma lesão prolongada.
5 junho: É oficial! Vozinha vai ficar mais uma época em Trás-os-Montes. O guarda-redes internacional caboverdiano assinou um novo contrato com a SAD flaviense, sendo um dos veteranos da equipa aos 39 anos.
5 junho: Vozinha vai renovar com o Desportivo. Segundo o jornal A Bola, a SAD flaviense ofereceu um novo contrato ao guarda-redes caboverdiano de 39 anos, que aceitou ficar mais uma época em Trás-os-Montes.
4 junho: Ricardo Alves é o primeiro reforço do Chaves para a nova temporada. O defesa central de 34 anos chega ao Municipal depois e ter subido de divisão pelo Tondela. Vai tentar repetir o feito de azul-grená.
4 junho: Aarón Romero renova contrato com o Desportivo. O lateral esquerdo espanhol surpreendeu na última época e será mais uma peça para Filipe Martins.
3 junho: Wellington deve renovar com o Desportivo. A SAD flaviense avança com um novo contrato para o extremo brasileiro de 32 anos, afirma o Record.
3 junho: SAD do Chaves terá falhado contratação de Tiago Dias. Lateral esquerdo do Casa Pia estava a ser negociado, mas preferiu rumar ao Lusitânia Lourosa, segundo o Diário de Transferências.
Mercado de transferências do GD Chaves em maio
31 maio: Ricardo Alves perto de reforçar o GD Chaves. O experiente defesa de 34 anos está à beira de ser oficializado vindo do Tondela, avança o Record.
30 maio: Jovem Gabi Rodrigues assina contrato profissional. O médio do Chaves B renovou com a SAD do Desportivo e pode ser opção para o novo treinador.
30 maio: Tiago Dias é alvo do Desportivo para reforçar a lateral esquerda, depois de ter saído do Casa Pia.
27 maio: Steven Nsimba sondado para o ataque flaviense, segundo o Record. Fez 12 golos no Augbane, do terceiro escalão de França.
18 maio: Paul Ayongo despede-se do GD Chaves. O avançado ganês anunciou a saída nas redes sociais, depois de três golos em 25 jogos.
Roberto a sério.