PSX 20240116 195232 jpg

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves trouxe o segundo reforço para a defesa na luta pela manutenção: Júnior Pius, de 28 anos, chegou do Botosani da Roménia para vestir a camisola flaviense na luta pela manutenção, num contrato até final da época e com mais uma de opção.

 

“Estou muito feliz por voltar a casa. Joguei muitos anos e cresci aqui. Sou um jogador muito forte, muito rápido, que também gosta de jogar futebol”, disse o mais recente reforço dos transmontanos,  que volta a Portugal depois de cinco anos na Bélgica e Roménia.

 

Sem se saber valores, é certo que o Desportivo de Chaves teve de pagar pelo jogador: “Tenho conversado com o Pius nos últimos dias e ele disse-nos claramente que quer deixar o Botosani. E se não o deixar ir agora, vou perdê-lo de graça no verão” disse o presidente do clube romeno, numa entrevista a um jornal local no início da semana.

 

Com formação no FC Porto, Pius jogou nas divisões inferiores e no Tondela, mas foi no Paços Ferreira que ganhou notoriedade. 33 jogos e três golos que ajudaram os pacenses a subir à Primeira Liga e lhe valorizam uma ida para os belgas do Antuérpia por 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P