Vítor Campelos GD Chaves

Fonte: GD Chaves

Vítor Campelos GD Chaves
Fonte: GD Chaves

 

Está confirmada a saída do treinador do Desportivo de Chaves: depois de duas épocas e meia ao serviço dos flavienses, Vítor Campelos deixa o Municipal para, ao que tudo indica, rumar a Inglaterra, anunciou esta sexta-feira a SAD flaviense.

 

Em comunicado, a administração confirma que o técnico sairá para um projeto no estrangeiro. Campelos terá chegado a acordo com o Cardiff City, equipa do País de Gales que joga no Championship, e vai cumprir o sonho de treinar em terras britânicas. O clube acabou um lugar acima da linha de despromoção na época passada.

 

 

Para trás fica uma aventura de enorme sucesso com as cores azul-grená. Chegou em fevereiro de 2021 e fez o GD Chaves sonhar com a subida. No ano seguinte e com um orçamento limitado, leva o Desportivo à subida à Primeira Liga via play-off.

 

Esta época, com um plantel reduzido, conseguiu levar os Valentes Transmontanos ao sétimo lugar numa caminhada tranquila no campeonato. De assinalar ainda as vitórias históricas fora com o Sporting e Sporting de Braga, além de ganhar ao Benfica no Municipal.

 

Há ainda mais uma marca a assinalar em Vítor Campelos. Além de ser o treinador há mais tempo no cargo este século, alcançou a marca de terceiro técnico com mais jogos à frente do Desportivo de Chaves, com 91 partidas.

 

A SAD flaviense procura agora um novo treinador para atacar a nova temporada. O anúncio do substituto de Vítor Campelos será feito nos próximos dias, de forma a acelerar a preparação na época 2023/2024.

P