
Foto: GD Chaves
A época do GD Chaves acabou em desilusão, mas agora é altura de lamber as feridas e preparar a próxima, com o objetivo de subir de divisão
Depois de tamanho desapontamento, os flavienses têm de remodelar o plantel para tentar atingir o sucesso, mas antes de pensar em contratações, é preciso limpar a casa.
Eis quem queremos que continue ou deixe o GD Chaves este verão.
Quem queremos que fique e saia do GD Chaves
Vozinha – Sai

Teve os seus momentos durante a época, em que conseguiu dar nas vistas, mas deu sempre a sensação de ser curto. Uma remodelação na baliza poderá ser boa ideia.
Rodrigo Moura – Sai

Tem sido o suplente habitual nas últimas três épocas, mas está na altura de seguir em frente e procurar uma alternativa melhor para a baliza
Gonçalo Pinto – Sai

Mal jogou nos três anos que cá esteve. Está na hora de sair para algum lado em que jogue mais. O guarda-redes da equipa B serve bem para este papel.
Carraça – Fica

O veterano renovou tarde mas veio a tempo de ser um dos jogadores mais influentes na equipa, especialmente nas bolas paradas. Pode ficar, mas talvez fosse boa ideia dar mais oportunidades a um jogador mais jovem, deixando Carraça num papel mais secundário.
Tiago Almeida – Fica

Por falar em jovens que precisam de oportunidades, aí está Tiago Almeida. Foi um patinho feio para Marco Alves, que o lançou poucas vezes. O ex-internacional sub-21 ainda pode ser muito útil em Chaves.
Kiko Vilas Boas – Sai

É óbvio que gostávamos de mantê-lo cá, mas com o Gil Vicente a precisar de uma remodelação, parece altamente improvável que aceitem deixar o Kiko continuar no Municipal. Vai deixar saudades.
Aarón – Fica

Uma das surpresas da época. Chegou com pouco espalhafato vindo da quinta divisão espanhola (Almería B), mas cumpriu e bem quando foi aposta. Tem de continuar de azul-grená.
Bruno Rodrigues – Fica

Passou de um dos piores jogadores da época da descida para o central mais confiável do plantel. É certo que a concorrência deixou muito a desejar, mas há qualidade no jovem defesa. Para manter.
Vasco Fernandes – Sai

Já deu o que tinha a dar. O Desportivo melhorou quando saiu da equipa depois do jogo do Benfica B, passando a ser mais coesa na defesa. Quando voltou até teve bons momentos, mas é preciso seguir em frente e deixar o veterano sair.
Júnior Pius – Sai

Inconsistente e indisciplinado. Pius tinha tudo para ser o melhor central do campeonato, mas não se sabendo quando é que vai ver o próximo cartão vermelho ou ter uma desconcentração fatal, mais vale seguir com a vida. Com o salário dele certamente dará para renovar a defesa.
Tounkara – Fica

Jogou pouco e sofreu uma lesão grave, mas ainda é jovem e pode ser uma boa surpresa se o deixarem fazer a pré-época. Ainda pode ser um bom tesourinho para o Desportivo.
Pedro Pinho – Fica

Teve alturas em que não deu uma para a caixa, mas quando se restabeleceu fisicamente deu um bom contributo à equipa. Se tiver a sorte das lesões pararem de o chatear, pode dar imenso jeito.
Roan Wilson – Sai

Teve bons momentos, mas deve continuar a fazer a vida no Gil Vicente. Por cá, devemos procurar um novo trinco noutras paragens.
Pelágio – Fica

É uma esperança que temos, que o médio se desvincule do Pafos e venha em definitivo para o GD Chaves. Fez uma excelente época, super regular e a ser um dos melhores jogadores do ano para os flavienses. Vale a pena o esforço financeiro.
Pedro Tiba – Sai

Adoramos o Tiba, mas está na hora de olhar para uma opção mais jovem. Teve uma lesão que o deixou de fora uns tempos, mas teve momentos de grande entrega e com boas exibições. Um dia que queira pendurar as chiteiras, deve ter uma porta aberta no Municipal.
Hélder Morim – Sai

Em três anos não mostrou nada que justificasse o investimento de 100 mil euros nele. Esta época não acrescentou nada e só foi minimamente útil quando, por necessidade, passou a lateral esquerdo adaptado. Tem de sair.
André Ricardo – Fica

Outro que queremos ter fé que possa continuar. André Ricardo está vinculado ao PAOK da Grécia, o que pode dificultar que haja acordo. Mas é um belo jogador, um criativo como não se via há muito. Seria uma aposta certa na próxima época.
Ktatau – Sai

Sinceramente, tanto faz se fica ou sai, mas não mostrou ser mais que uma segunda opção para médio ofensivo. Pode ser sensato procurar um jogador mais interveniente no verão.
Wellington – Sai

Esteve muito abaixo daquilo que nos habituou na primeira passagem por Chaves. A lesão grave que sofreu cedo na época não ajudou nada. uma troca não seria má ideia.
Leandro Sanca – Sai

Fraco, inconsequente e caro. O triplete de notas negativas que fazem com que a saída de Sanca fosse para ontem. É frustrante vê-lo jogar. Por este dinheiro tínhamos um ataque novo.
Rui Gomes – Fica

Um patinho feio para Marco Alves e, na nossa visão, injusto. O extremo é um dos jogadores com melhor técnica do plantel e pode ser valioso numa luta pela subida na próxima época. Não há razão para sair.
Rúben Pina – Fica

Foi o extremo mais produtivo da equipa, fez golos e assistências, ainda é novo e não muito caro. É óbvio que se tem de fazer o esforço para o manter no Chaves.
Alberto Soro – Sai

Veio emprestado em janeiro mas não mostrou nada de extraordinário. Arranjamos melhor, certamente.
Tiago Reis – Fica

Craque. Foi o grande reforço de inverno e seria um dos melhores marcadores do campeonato se tivesse começado a época connosco. Só tem é de ficar e ser o ponta-de-lança que não temos desde o Héctor.
Paul Ayongo – Fica

Desapareceu da equipa na fase final da época, mas deixou marca na equipa. Combativo, com um espírito guerreiro, pode ser muito útil. Merece continuar e até ser aposta mais recorrente na próxima temporada.
Platiny – Sai

O veterano regressou pela terceira vez ao Municipal. Teve os seus momentos, mas podemos arranjar um ponta-de-lança que renda mais. Fica desde já um abraço de obrigado por tudo o que deu ao Desportivo.
Não sei quem escreveu isto mas não deve certamente ter visto os jogos do Desportivo. O Vozinha salvou-nos muitas vezes este campeonato. O Gonçalo merece oportunidade de se mostrar algo que infelizmente não aconteceu até hoje. O Bruno Rodrigues é lento e sobre defender percebe 0 – o Tounkara com o pouco que jogou e o Pius metem-no no bolso. O Hélder Morim é um bom jogador e muito consistente sempre que jogou- já o André Ricardo é lento, corre pouco e muito brinca na areia. O Ktatau é novo e mostra que pode evoluir se ao seu redor tiver jogadores com qualidade. Sobre o Tiba, Platiny e Vasco, se ficarem certamente não podem ser titulares, não obstante poderão ser boas peças no balneário. O Ayongo desapareceu assim como o Abass, se preferir sair é menos um. O Roan tal como o Pedro Pinho se se mantiverem bom, senão haverá outros talvez melhores que eles quem sabe na Liga 3. Para finalizar, depois de tanto furor nas redes sociais, vá lá que alguém dá o devido mérito ao Pelágio que foi melhorando e melhorando tornando-se para mim um do top-3 da época ao lado do Vozinha e Tiago Reis. Ainda assim é o treinador que tem de ser despedido e o mais rapidamente possível, para que possamos já cedo a construir uma equipa competente que ataque a subida.