Sporting x GD Chaves: Tentar não ser o bombo da festa

 

Como a vida muda em pouco mais de ano e meio. Na última visita do GD Chaves a Alvalade, os flavienses conquistaram a primeira vitória no estádio do Sporting, por 2-0. Steven Vitória e Juninho foram os heróis dessa noite histórica.

 

Uma época depois, o cenário é completamente diferente. A euforia da altura foi substituída pela resignação, a desilusão e a cólera com uma equipa que entra já descida na última jornada. Do outro lado da barricada será a festa completa, com os leões a levantarem o troféu de campeão nacional e, certamente, com vontade de uma última glória no campeonato antes de pensarem na final da Taça de Portugal.

 

Para o GD Chaves, será um dia de despedidas, umas que deixarão saudades, outra que pecam por tardias. No fim, será o fim de uma época desastrosa, onde pode ser sentenciado o último lugar, pior ataque e, quiçá, pior defesa da Primeira Liga.

 

Quanto a ausências, as maiores baixas são por motivos disciplinares… E não falamos de cartões. Kelechi e Hugo Souza estão com processos instaurados e podem ter os dias contados em Trás-os-Montes.

 

Resta ao Desportivo tentar não ser o bombo da festa do Sporting…

 

MORENO QUER EVITAR RECORDES DO SPORTING

 

 

Na última antevisão da temporada, Moreno apostou as fichas em conter a festa do já campeão Sporting, ao apontar que “eles querem chegar aos 90 pontos, bater o recorde de golos marcados”, mas que o Chaves precisa de “tentar impedir esses recordes de serem batidos porque, volto a dizer, o Sporting foi o justo campeão.”

 

Falando da “desconfiança” de que foi alvo ao longo da época, sublinhou a responsabilidade em mostrar um Desportivo digno. Quanto ao futuro, apontou que “depois haverá novidades”, mas voltou a sublinhar que o “contrato não é nem nunca foi um problema”.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

Sporting x GD Chaves: Tentar não ser o bombo da festa
Fonte: Sporting

 

Viktor Gyokeres: Não faltam nomes a ter em atenção na equipa do Sporting, mas o melhor marcador do campeonato tem, obviamente, maior destaque. 41 golos e 14 assistências fazem dele uma ameaça permanente.

 

Já o Chaves tentará manter-se como das poucas equipas a não sofrer golos do sueco, mas também deverá não esquecer o resto da equipa: Hjulmand fez uma grande época, Geny Catamo explodiu, o flaviense Pote é um perigo e Francisco Trincão acabou bem a temporada. Nomes a reter para Moreno.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

Sporting: Diogo Pinto, Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Nuno Santos, Hjulmand, Bragança, Trincão, Pote, Gyokeres.

 

GD Chaves: Rodrigo Moura, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Pius, Correia, Sandro Cruz, Guima, Morim, Guzzo, Rúben Ribeiro, Héctor

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: Sporting 0-2 GD Chaves

2018/19: Sporting 2-1 GD Chaves

2017/18: Sporting 5-1 GD Chaves

2016/17: Sporting 4-1 GD Chaves

1998/99: Sporting 2-1 GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *