Futebol Formação

Troca de treinador nos juniores: Bruno Alves é o quinto técnico em dois anos

Foto: Grupo Desportivo de Chaves

Carlos Felisberto pediu para sair do comando técnico e foi substituído pelo atual coordenador da formação.

 

Não pára o carrossel de treinadores da equipa sub-19 do Desportivo de Chaves. Depois de meio ano à frente dos juniores, Carlos Felisberto decidiu deixar os flavienses um ano e meio depois de chegar, na altura, para coordenador da formação. Felisberto deixa a equipa no 5° lugar da II Divisão Nacional.

 

Para o seu lugar entra Bruno Alves, jovem treinador com muitos anos de Chaves e de futebol em Trás-os-Montes, que junta a pasta da equipa júnior com a coordenação da formação, cargo onde substituiu, precisamente, Carlos Felisberto.

 

Desde Carlos Guerra que o Desportivo não consegue manter o mesmo treinador uma época inteira, com o vazio técnico deixado pelo agora treinador da equipa satélite a teimar em não ser preenchido. Na época passada, a ex-glória Ricardo Chaves assumiu o comando dos juniores, mas acabou dispensado após 10 jornadas desastrosas, com 9 derrotas e uma vitória. Seguiu-se Vítor Gamito, vindo do Vilar de Perdizes, que apenas conseguiu dois empates em 12 jogos. Para acabar a época veio Nuno Barbosa, ex-adjunto na equipa principal, que conseguiu quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, não evitando a descida.

 

Esta época os jovens flavienses têm estado aquém do esperado e já com a subida hipotecada. Após 16 jogos, o Desportivo tem apenas 20 pontos, está a 13 dos lugares de play-off de subida e apenas venceu cinco jogos, contando cinco empates e seis derrotas nos restantes encontros.

 

Com Carlos Felisberto fora de cena, abre-se agora espaço para a primeira experiência como treinador principal de Bruno Alves, depois de mais de 12 anos de experiência em equipas técnicas de formação a seniores, sendo o principal braço direito de Carlos Guerra nos últimos anos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *