Adeptos GD Chaves Municipal

Fonte: GD Chaves

 

A segunda volta do GD Chaves começou com um empate, frustrante para quem luta pela fuga ao último lugar. Faltam 16 jogos para terminar a época. A margem de manobra é curta, mas ainda existe.

 

O Desportivo de Chaves tem 12 pontos até ao momento e precisa, em teoria, de 35 para assegurar que continua na Primeira Liga. Ou seja, é preciso encontrar 23 pontos nos jogos que faltam para se festejar a permanência, uma média de 1,43 pontos por jogo.

 

Há jogos em que a derrota é praticamente certa. A ida a Braga (já na próxima jornada) e os embates com Benfica, Sporting e FC Porto, os dois primeiros fora de Trás-os-Montes. Ou seja, sobram 12 jogos em que a vitória é quase obrigatória.

 

Aqui o fator casa terá de ser vital, com jogos importantes em Trás-os-Montes já nas próximas semanas. Farense, Boavista ou Arouca são adversários de vitória obrigatória no Municipal. Mas há mais: depois do jogo com o SC Braga, o Chaves tem cinco partidas onde é obrigatório somar pontos, até ter de ir visitar o Benfica.

 

Logo a seguir ao jogo da Luz, há mais quatro jogos para somar pontos, com duelos frente ao Portimonense, Vizela, Estoril e Casa Pia. Certo é que será essencial deixar o Desportivo confortável até à antepenúltima jornada: se ficar para a última, os flavienses têm de surpreender o FC Porto, Famalicão e Sporting.

 

Uma luta contra o tempo para o conjunto azul-grená, que precisa de pontos para passar mais uma época na Primeira.

 

Confere os próximos jogos do GD Chaves na luta pela manutenção:

[anwpfl-matches competition_id=”” show_secondary=”0″ season_id=”” league_id=”” group_id=”” type=”fixture” limit=”0″ date_from=”2024-01-24″ date_to=”2024-06-01″ stadium_id=”” filter_by_clubs=”26407″ home_club=”” away_club=”” filter_by_matchweeks=”” days_offset=”” days_offset_to=”” sort_by_date=”” sort_by_matchweek=”” group_by=”” group_by_header_style=”” show_club_logos=”1″ show_match_datetime=”1″ competition_logo=”1″ include_ids=”” exclude_ids=”” outcome_id=”” no_data_text=”” layout=”” show_load_more=”0″]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *