Antevisões

10 Factos a saber sobre o Nacional – GD Chaves

Foto: CD Nacional

O último jogo do ano para o campeonato leva o Desportivo a tentar terminar o seu registo negativo na Madeira, diante do Nacional. Eis 10 factos sobre o confronto entre alvinegros e azuis-grená.

 

1- Este será o 16º jogo entre Nacional e Desportivo de Chaves, com ligeira desvantagem para os flavienses (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas).

 

2- Esta época está a ser complicada para os dois conjuntos: O Chaves é último com 7 pontos, enquanto o Nacional é 13º com 13 pontos.

 

3- Os madeirenses têm sentido imensas dificuldades a jogar em casa, com quatro derrotas, um empate e uma vitória em seis jogos realizados na Choupana.

 

4- Já o Desportivo só conseguiu sair com pontos de um jogo fora de portas para o campeonato por uma vez. Foi em setembro, quando bateu o Boavista no Bessa por 2-1.

 

5- O Chaves já vai em oito jogos consecutivos sem ganhar na Liga NOS, com o último triunfo a ser, precisamente, contra o Boavista fora.

 

6- Desde o jogo no Bessa, os flavienses só conseguiram pontos contra o Benfica, indo já em sete longos jogos sempre a perder no campeonato, algo só visto em 1998/99, precisamente um ano em que o Chaves desceu à II Liga.

 

7- O Nacional chega à 14ª jornada como a defesa mais batida do campeonato com 26 golos sofridos, mais cinco que o Chaves.

 

8- Apesar de ter começado mal o campeonato, o Nacional terminou uma série de quatro jogos a pontuar em Alvalade na última jornada. Até então, os madeirenses somavam dois empates e duas derrotas, num registo mais positivo que aquilo que o Chaves conseguiu em toda a temporada.

 

9- A maior vitória em duelos entre alvinegros e transmontanos foi em 2001/2002, altura em que o Nacional bateu o Desportivo por 4-0 na Choupana.

 

10- Desde que foi goleado, o Chaves soma os três jogos frente ao Nacional por vitórias e sem sofrer golos (2-0 em 2002/03, para a Taça de Portugal, 1-0 e 2-0 em 2016/17).

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *