Tiago Fernandes: «Sabemos quem quer ajudar o clube a sair desta posição»

Treinador do Chaves quer que a equipa dê uma “boa resposta” contra um adversário “difícil”, esperando que a equipa “lute até às exaustão” pela vitória.

O ano está a chegar ao fim e o Chaves está longe de estar numa posição confortável, mas Tiago Fernandes está convicto de que a equipa vai dar a volta por cima e procura ir à Madeira conquistar a tão desejada vitória para alegrar o Natal dos adeptos.

Para o técnico flaviense, é preciso que a equipa dê mais para sair da situação em que o Chaves está. “Os jogadores sabem que têm de dar uma resposta, de se transcender, de mudar a atitude competitiva. Não podemos apenas fazer coisas boas mas pouco consistentes ao longo dos 90 minutos e para isso é preciso manter a concentração, competitividade, agressividade e não apenas em alguns momentos do jogo. Queremos apresentar uma equipa que luta pelos três pontos até às exaustão”, disse o timoneiro.

Tiago Fernandes garante que a equipa técnica sabe o que  é preciso melhorar na equipa, além de ter noção de quem quer ajudar o Chaves a sair do último lugar. “Os erros estão identificados. O segundo jogo serviu para ter um maior conhecimento da equipa em competição e perceber quem quer ajudar o clube a sair desta posição, que é o que pretendemos: tirar o clube desta situação”, disse, acrescentando que o plantel quer ajudar o clube a sair desta posição.

“Sentimos que os jogadores querem ajudar, uns mais que outros, e estou cá para fazer com que todos consigam ajudar o máximo. Só com todos muito fortes conseguimos ultrapassar as dificuldades”, afirmou.

Sobre a ida ao Nacional, no domingo, o treinador do Desportivo espera um adversário difícil e está ciente que  a equipa tem de dar uma “boa resposta” em relação à derrota contra o Moreirense. “Sabemos da dificuldade que vamos ter na Madeira contra um adversário com boa equipa, bons jogadores e que tem feito bons resultados. Vamos ter de dar uma boa resposta depois de um jogo contra o Moreirense que não correu como queríamos”, concluiu.

O Desportivo de Chaves vai à Choupana defrontar o Nacional para a 14ª jornada, a última de 2018 para o campeonato, no domingo às 15H00.

Outras publicações

Leave a Comment