Se há exemplo de mau começo, a primeira jornada da Segunda Liga do Desportivo de Chaves está no topo. O conjunto azul-grená saiu vergado a uma derrota pesada na Madeira diante do Nacional por 3-0.
Depois de uma primeira parte em que o Desportivo de Chaves apareceu no jogo e contou com algumas oportunidades para inaugurar o marcador, as equipas voltaram às cabines empatadas 0-0.
Mas na segunda parte veio o descalabro para o Chaves. Primeiro Riascos assiste Bryan Rochez que, sozinho no meio da área flaviense, só precisou de encostar para o 1-0.
Logo de seguida apareceu o segundo golo, com a defesa flaviense completamente a dormir e a deixar os insulares fazerem o que querem na área do Chaves e João Camacho a rematar fácil para dilatar a vantagem do Nacional.
Daqui para a frente, foi tudo a correr mal para o Desportivo, com Costinha a ver o segundo amarelo a 15 minutos do fim e a ser expulso por uma falta desnecessária próxima da área flaviense. Nem dois minutos depois e Riascos teve espaço para tudo e já dentro da área rematou para o 3-0 final, com algumas culpas para Ricardo no golo.
Ainda antes do jogo terminar, André Luís lesionou-se sozinho num lance normal e não parece que consiga ser opção para os próximos jogos.
Assim foi a estreia do Chaves na Segunda Liga, com tudo de mal que pode acontecer a aparecer para o lado flaviense. No próximo fim-de-semana há estreia no Municipal, frente ao Mafra.