Oito jogos. Sete vitória. Invencíveis desde novembro. Não há muitas palavras para descrever este Desportivo de Chaves, por isso pegamos nos números. Frente ao Académico Viseu, deu para rodar a equipa e vencer por 2-0, num jogo de sentido único.
Juninho fez a primeira ameaça num forte remate longe, parado com uma enorme defesa do guarda-redes. Na resposta, foi Paulo Vítor a esticar-se para defender um livre viseense.
Aos 27 minutos, Vítor Bruno entrou de pitons sobre Patrick. Cartão vermelho direto e uma autoestrada ganha pelos Valentes Transmontanos.
???????? Flavienses vencem pela 3️⃣ª jornada consecutiva e já espreitam ???? o topo da tabela classificativa ????
Crónica da partida ???? https://t.co/Hm3kChIfex#LigaPortugal #LigaPortugalSABSEG #criatalento #createstalent #futebolcomtalento #MinhaCidadeMeuClube #AVFCGDC pic.twitter.com/X1zkDHw9VE
— Liga Portugal (@ligaportugal) February 5, 2022
Adriano Castanheira ameaçou à beira do intervalo, mas permitiu a defesa do guarda-redes, com os golos a ficarem reservados para o segundo tempo.
Primeiro, João Teixeira fez um enorme domínio na área, mas rematou à figura do guardião. Depois foi Castanheira a ter mais sorte: remate colocado e 1-0 para o GD Chaves, com grande assistência de Patrick.
O Desportivo manteve-se por cima e ameaçou por Kevin Pina e Jô Batista, estreante nos flavienses. Mas o golo surgiu num momento de magia: passe extraordinário de João Teixeira a deixar Wellington isolado e o extremo a fazer o 2-0 final.
O Desportivo de Chaves aproxima-se ainda mais dos lugares de subida, em vésperas de um duelo difícil com o Rio Ave.
HOMEM-DO-JOGO
João Teixeira – Gigante! Esteve em todo o lado o jogo todo e coroou a exibição com uma enorme assistência para o segundo golo.
O DESAPARECIDO
Jô Batista – Sinceramente, estávamos sem ideias sobre quem meter aqui. Fica o estreante brasileiro só mesmo porque falhou o golo à frente da baliza. Que tenha melhor sorte no futuro!