Ac. Viseu 0-2 GD Chaves: Mágico Teixeira mantém flavienses invencíveis

Fonte: Liga Portugal

 

Oito jogos. Sete vitória. Invencíveis desde novembro. Não há muitas palavras para descrever este Desportivo de Chaves, por isso pegamos nos números. Frente ao Académico Viseu, deu para rodar a equipa e vencer por 2-0, num jogo de sentido único.

 

Juninho fez a primeira ameaça num forte remate longe, parado com uma enorme defesa do guarda-redes. Na resposta, foi Paulo Vítor a esticar-se para defender um livre viseense.

 

Aos 27 minutos, Vítor Bruno entrou de pitons sobre Patrick. Cartão vermelho direto e uma autoestrada ganha pelos Valentes Transmontanos.

 

 

Adriano Castanheira ameaçou à beira do intervalo, mas permitiu a defesa do guarda-redes, com os golos a ficarem reservados para o segundo tempo.

 

Primeiro, João Teixeira fez um enorme domínio na área, mas rematou à figura do guardião. Depois foi Castanheira a ter mais sorte: remate colocado e 1-0 para o GD Chaves, com grande assistência de Patrick.

 

O Desportivo manteve-se por cima e ameaçou por Kevin Pina e Jô Batista, estreante nos flavienses. Mas o golo surgiu num momento de magia: passe extraordinário de João Teixeira a deixar Wellington isolado e o extremo a fazer o 2-0 final.

 

O Desportivo de Chaves aproxima-se ainda mais dos lugares de subida, em vésperas de um duelo difícil com o Rio Ave.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Teixeira
Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira – Gigante! Esteve em todo o lado o jogo todo e coroou a exibição com uma enorme assistência para o segundo golo.

 

O DESAPARECIDO

 

Jô Batista
Fonte: GD Chaves

 

Jô Batista – Sinceramente, estávamos sem ideias sobre quem meter aqui. Fica o estreante brasileiro só mesmo porque falhou o golo à frente da baliza. Que tenha melhor sorte no futuro!

Outras publicações

Leave a Comment