12 partidas depois, a derrota chega ao Desportivo de Chaves. Na difícil deslocação a Penafiel, os flavienses pareceram uma sombra do que costumam mostrar e não aproveitam o desaire do Feirense, num jogo visto da bancada por Vítor Campelos, a cumprir castigo.
Belo trabalho de Jô a passar por um adversário e a rematar, mas Caio fez uma grande defesa. Respondeu o Penafiel, com um canto a resultar num cabeceamento à barra.
O jogo foi equilibrado, mas com o Desportivo a contar com algumas aproximações perigosas à baliza duriense, mas Jô a não ter sorte na finalização.
O golo só surgiu à beira do intervalo: grande cruzamento de Batxi para o segundo poste, okde Wellington desviou para o 1-0. Nono golo da temporada para o brasileiro.
A segunda parte abriu praticamente com o golo do empate, numa combinação do ataque do Penafiel que acaba em azar, num remate de João Amorim desviado por Luís Rocha, que engana por completo Paulo Vítor.
A reviravolta surgiu já nos últimos dez minutos e numa fotocópia do primeiro golo: bola na direita, cruzamento par atrás e o remate de Edson Farias a selar o 2-1 para o Penafiel.
O Desportivo tentou responder de seguida, com o recém-entrado Adriano Castanheira a aparecer na cara de Caio, mas o guarda-redes conseguiu defender e confirmou o regressoàs derrotas dos flavienses.
HOMEM-DO-JOGO
Wellington – Desbloqueou o nulo com um remate oportuno ao segundo poste, naquele que é o nono golo do extremo brasileiro esta temporada. Voltou a brilhar, mas não o suficiente para se regressar às vitórias.
O DESAPARECIDO
Obiora – Pareceu aquém do esperado, faltoso e com pouca capacidade para ligar o jogo com o ataque. Está a perder um pouco de gás e o destaque está a passar para o colega de posição Kevin Pina. Melhores dias virão.
DISCURSO DIRETO
Marco Alves: “Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Acontece, a outra equipa tem muito valor, com jogadores para outros voos. Não houve grandes oportunidades, foram pormenores. Faltou ligar-nos entre os setores, tivemos pouca posse de bola e controlo. Exagerámos na exploração das costas da defesa”
Luís Rocha: “Frustração acima de tudo. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. É mais demérito nosso que do Penafiel. Queríamos ganhar, também pelos adeptos, mas a Segunda Liga é muito competitiva e temos que ganhar no próximo fim-de-semana”