“Jô! Anda! Vais entrar no lugar do Juninho. Confiança que vais fazer golo.” Foi com estas palavras que Vítor Campelos lançou o avançado brasileiro em campo. Quatro minutos depois, Jô fez o golo do empate com o Boavista.
“Queria entrar logo, escutei ele a dizer que ia fazer o golo. Foi a única coisa que ouvi”, disse o ponta-de-lança ao Magazina da Liga Portugal. “Vi a bola a saltar e pensei: “ou a coloco lá dentro ou mando-a lá para cima. Foi um momento importante para mim”, explicou, a recordar a estreia a marcar na Primeira Liga.
Com vários obstáculos pelo caminho, o Desportivo de Chaves está a fazer um belo campeonato e fechou a primeira volta com 22 pontos. Um resultado do espírito dos flavienses: “Somos um grupo unido, cada um procura ajudar o outro e levar para cima, porque nem sempre se está feliz. Um atacante vive de golos e cobramos muito, eu me cobro muito. Mas tento manter a cabeça tranquila, trabalhar e o momento chegou”, disse.
Jô está confiante que os Valentes Transmontanos vão fazer os adeptos felizes: “Tem muita qualidade aqui. Temos um objetivo, a permanência. É o primeiro objetivo, depois disso queremos coisas maiores. Às vezes temos faltas de concentração e o treinador cobra muito, mas temos muita qualidade”, concluiu.
O avançado brasileiro pode ter uma nova oportunidade de mostrar serviço de azul-grená frente ao Vitória SC, na segunda-feira às 20H15.