Os juniores do Chaves voltaram às vitórias para o campeonato depois de triunfarem por 1-0 na visita ao Famalicão – campeão nacional há duas épocas mas a viver um arranque difícil – deixando para trás três derrotas seguidas e com algumas goleadas pelo meio.
Edu Fernandes foi o herói flaviense
No regresso de Gustavo Silveira ao onze, depois do lateral-esquerdo cumprir castigo, o Desportivo viu o próprio jogador madeirense a ser obrigado a sair aos 35 minutos, com o treinador Gustavo Souza a ter de lançar Fabinho.
Foi já à beira do intervalo que o resultado do jogo ficou fechado, com Edu Fernandes – quem mais – a finalizar da melhor forma para o 1-0 aos 41 minutos, naquele que foi o terceiro golo da época para o avançado que veio do Pevidém.
Com esta vitória, que escapava aos jovens transmontanos desde o jogo com o Feirense, o Chaves soma seis pontos e deixa o último lugar da tabela, ficando a um ponto dos fogaceiros, que está no lugar abaixo das posições para o playoff de campeão, apenas dos flavienses terem mais um jogo realizado.
Onzes iniciais e substituições dos juniores do Chaves e Famalicão
Famalicão: Zé Pedro, Leandro (Tomás, 69′), Gabriel, João Paulo, Matheus (Afonso, 78′), Hugo, Martim, Breno (Diogo Nunes, 69′), Tiago Galeiras (João Pereira, 78′), Telmo (Enzo, 86′), Galeano.
Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto, Portal, Lourenço Borges, Gustavo Silveira (Fabinho, 35′), Diogo Ferreira, Lucas Werneck, Tomás Mendes (Alex Muholo, 82′), Ivo Barbosa, Kohen, Eduardo Fernandes (Maykon, 65′).