Alexsandro sai para o Lille por dois milhões de euros

Fonte: GD Chaves

 

É oficial: Alexsandro não vai avançar com o GD Chaves para a Primeira Liga e vai passar a jogar no Lille, do campeonato francês. O negócio foi fechado por dois milhões de euros desde já, valor abaixo dos três milhões pedidos inicialmente.

 

Ainda assim, o Desportivo assegura mais 500 mil euros se o clube francês se qualificar para as provas europeiras além de 20% de uma futura transferência do jovem brasileiro.

 

Alexsandro deixa os Valentes Transmontanos depois de uma época de sonho, onde agarrou o lugar na defesa e que lhe valeu a entrada para a equipa do ano da Segunda Liga. Em França vai ser orientado pelo português Paulo Fonseca, com o Lille a ultrapassar a concorrência de clubes espanhóis e ingleses.

 

Terceira maior venda da história azul-grená

 

A venda de Alexsandro é um golpe duro para o plantel comandado por Vítor Campelos, mas tem valores históricos para a tesouraria flaviense.

 

O defesa entra no pódio das vendas mais cara de sempre do GD Chaves, só atrás dos 3,5 milhões de euros faturados com Stephen Eustáquio e os quatro milhões da venda de Marcão.

 

Apesar dos valores consideráveis, o Desportivo tem no centro da defesa uma das posições mais carenciadas, só com João Queirós e Rúben Pereira – que jogou habitualmente na equipa satélite – a manterem-se no plantel.

Outras publicações

Leave a Comment