André Liberal: Uma oportunidade para a jovem promessa flaviense?

Fonte: GD Chaves

 

A incerteza domina o plantel do GD Chaves, com apenas 12 jogadores a estarem sob contrato (e alguns ainda podem ser vendidos) e ainda sem haver notícias sobre reforços para a nova época. Durante este vai-não-vai, também podemos ter o momento de alguns jovens ganharem espaço na equipa e suprimirem as muitas lacunas no conjunto transmontano.

 

A encabeçar os jovens flavienses que podem ter uma oportunidade está o inevitável André Liberal: o ponta-de-lança, ainda com 18 anos, é um dos talentos mais promissores das escolas do Desportivo e reclama já por um lugar nos Valentes Transmontanos, que têm sentido várias desilusões, especialmente nos jogadores do ataque.

 

Na última época, o jovem goleador esteve emprestado ao FC Famalicão, mas a época esteve longe de ser fácil, ao participar em apenas dois jogos na ewuipa sub-23. Por outro lado, o regresso do futebol de formação trouxe ao de cima as qualidades goleadoras de André Liberal: sete jogos no campeonato de juniores, sete golos marcados, incluindo um hat-trick.

 

A veia goleadora continua bem presente no avançado, mas é preciso dar um passo em frente. É certo que os objetivos do GD Chaves são sempre ambiciosos, mas o passado já nos provou que há sempre espaço para dar oportunidades a um jovem talento. Se Alioune Fall, João Mário ou Lamine Bá conseguiram jogar noutras épocas ambiciosas do Desportivo, o jovem Liberal também pode.

 

Às vezes é preciso olhar para os obstáculos como oportunidades e ter 13 lugares por preencher no plantel é o momento perfeito para dar espaço a algumas soluções dentro de casa e tentar dar um novo ânimo aos jovens da formação, depois de uma época para esquecer para as camadas jovens.

Outras publicações

Leave a Comment