Carlos Pinto: «Pré-época foi muito positiva, mas o mais importante é o campeonato»

Fonte: GD Chaves

Confiante mas sem falar em subida: foi assim que Carlos Pinto se apresentou para a nova temporada. Em declarações à Sport TV, o treinador do GD Chaves mostrou-se satisfeito com a pré-época invicta dos flavienses, mas relembra que o que conta são os jogos a sério.



«Estamos num bom momento, a pré-época foi muito positiva, mas a realidade é que temos zero pontos. Em nove jogos temos sete vitórias e dois empates, o que é positivo para os jogadores acreditarem na ideia, mas o mais importante é o campeonato, onde se vai decidir tudo», disse o timoneiro azul-grená, que destacou o foco no modelo de jogo: «A preocupação era trabalhar desde o primeiro dia a nossa ideia de jogo. Tenho uma vantagem, tenho vários jogadores que conheço, já trabalharam comigo e nesse aspeto ajudou muito o nosso trabalho», apontou.

 

«Obviamente vai ser um jogo em que as emoções vão estar presentes, porque fui muito feliz na Feira, tal como sou no Chaves» – Carlos Pinto, treinador GD Chaves

 

Já sobre duelo com o CD Feirense, clube que Carlos Pinto representou como jogador durante quatro épocas, o técnico flaviense admite que vai ser uma partida emotiva: «Obviamente vai ser um jogo em que as emoções vão estar presentes, porque fui muito feliz na Feira, tal como sou no Chaves. São duas boas equipas, num contexto difícil nesta primeira fase, porque os jogadores vêm de uma paragem longa. Uma das nossas preocupações desde o primeiro dia foi trabalhar a parte mental, felizmente estavam todos muito bem, e o prazer do jogo também está presente e os jogadores estão felizes», disse o técnico.



Por fim, Carlos Pinto recusou colocar o rótulo de candidatos à subida a transmontanos e fogaceiros: «Não considero candidatos. São duas boas equipas, que têm história, obviamente que, para quem está fora, são candidatas. Aquilo que definimos desde o primeiro dia é entrar em todos os jogos para ganhar e cumprir os objetivos», concluiu.

 

A deslocação do GD Chaves ao terreno do CD Feirense está agendada para esta sexta-feira às 20H00, em jogo que vai ter transmissão na Sport TV 1.

Outras publicações

Leave a Comment