Casa Pia 1-2 GD Chaves: Reviravolta à Transmontana

GD Chaves vence Casa Pia com reviravolta
Fonte: Liga Portugal

 

O Desportivo de Chaves não podia ter pedido melhor resultado antes da paragem do campeonato para o Mundial. Frente ao Casa Pia, foi preciso sofrer, mas a vitória sorriu aos flavienses numa valente remontada.

 

Os Valentes Transmontanos até entraram melhor no jogo e testaram a atenção do guarda-redes lisboeta um par de vezes. Só que o ritmo baixou, o Desportivo perdeu espaço e permitiu domínio do Casa Pia, que acabou em golo: canto na esquerda, Ponck e Luther Singh falham a marcação e um defesa faz o 1-0 aos 28 minutos.

 

https://youtu.be/YO9mI1H5Ppo

 

Na segunda parte, os locais geriram o jogo, abrandaram no ataque (onde só Godwin era uma ameaça constante) e o GD Chaves demorou até impor o jogo, com muitos passes falhados e imensas dificuldades para se aproximar da baliza.

 

Mas vamos para os últimos dez minutos: já com Obiora (finalmente de regresso), Euller e Benny em campo, um cruzamento da esquerda do jovem atacante chegou a Héctor Hernández, que cabeceou na altura certa para fazer o 1-1 aos 82 minutos. Na compensação, Steven Vitória fez o 2-1 de penálti e garantiu uns fantásticos três pontos para o conjunto azul-grená.

 

Futcases tem parceria com a Comunidade Azul-Grená

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Steven Vitória
Fonte: GD Chaves

 

Steven Vitória – Segurou a defesa e fez uma das melhores exibições desde que chegou ao GD Chaves, culminada com o golo feito com frieza e que deu o triunfo. Boa sorte no Mundial!

 

O DESAPARECIDO

 

João Mendes
Fonte: GD Chaves

 

João Mendes – A falta de criatividade prejudicou imenso o Desportivo e João Mendes foi um dos jogadores mais apagados neste jogo. A chuva não ajudou, mas era preciso mais inspiração.

 

DISCURSO DIRETO

 

Ricardo Guima: “Estou muito feliz pelos três pontos. Temos 19 pontos, estamos confortáveis na tabela.”

 

Steven Vitória: “Três pontos muito importantes, com sabor especial. Vai ser uma paragem de muito tempo, mas é o caminho que queremos dar. A vitória caiu bem para o nosso lado. Mundial? Não é só o meu moneto, se nao fosse este grupo de trabalho, não era possível.”

 

Vítor Campelos: “Tínhamos de ser pacientes e variar o nosso jogo. Desde o início que entrámos bem, mas sofremos de bola parada. Foi uma vitória merecida contra uma excelente equipa. É ótimo, todos os pontos são bons, mas há um longo percurso pela frente.”

 

Outras publicações