Steven Vitória convocado pelo Canadá para o Mundial’2022

Steven Vitória convocado pelo Canadá e vai ao Mundial
Fonte: GD Chaves

 

Steven Vitória vai fazer história. O veterano defesa vai ser o primeiro jogador do Desportivo de Chaves a jogar o Mundial de futebol, depois de ser convocado pelo Canadá.

 

O jogador é um dos pilares da equipa norte-americana, que volta às fases finais do campeonato do Mundo depois de quase 40 anos de ausência. Steven Vitória deverá ser titular na estreia dos canadianos na prova, marcada para dia 23 de novembro frente à Bélgica.

 

Além do defesa flaviense, o Canadá conta com outro jogador que passou com grande sucesso pelo GD Chaves: Stephen Eustáquio, agora ao serviço do FC Porto.

 

Na senda de Radi Zdravkov

 

Radi, à esquerda, ao serviço da seleção da Bulgária, que participou no Mundial’86

 

Steven Vitória vai ser o primeiro jogador do GD Chaves a jogar o Mundial, mas o contrário já aconteceu nos Valentes Transmontanos: contratar alguém acabado de sair da prova.

 

Estávamos em 1986 e o Desportivo vai buscar um tal Radi Zdravkov no verão. Poucas semanas antes, o experiente avançado búlgaro tinha jogado no Mundial’86, onde esteve frente-a-frente com Maradona.

 

O resto é história: três épocas de azul-grená e 47 golos marcados, que mantêm Radi como o melhor marcador da história flaviense quase 40 anos depois.

 

Outras publicações