Amanhã joga-se a jornada 4 da Liga Portugal 2 com o Desportivo a receber o Mafra no Municipal.
Depois de mais uma semana vazia de notícias, Marco Alves recebeu ontem mais um reforço, a poucas horas do jogo e do fim do mercado. André ricardo que chegou para o meio campo, ainda não sabemos se deverá ser opção para o jogo de amanhã e por isso o treinador dos flavienses terá de voltar a fazer experiências para o onze inicial, para tentar levar de vencida o Mafra e conquistar assim a primeira vitória da temporada.
Indíce
Chaves x Mafra
Depois da derrota em Viseu e dos empates frente a Leixões e Marítimo, os flavienses estão na luta pela manutenção juntamente com o Mafra, Porto B e Portimonense. Sabemos que é ainda cedo para criar cenários alarmantes, mas a verdade é que depois de vermos o treinador a meter um central (que se estreava no clube) a ponta de lança por falta de alternativas, e depois de mais uma semana em que nada foi feito para corrigir essa lacuna no plantel, não nos resta outra alternativa que esperar que Marco Alves consiga fazer milagres com plantéis curtos.
Para o jogo de amanhã, Marco Alves continua a não poder contar com Jô, Platiny, Guilherme e Rúben Pina volta a ser incógnita pois não há qualquer informação oficial por parte do clube se recuperou ou não da lesão que, soubemos depois, o afastou do jogo na Madeira. Continua a haver este jogo do gato e do rato na comunicação e continuamos a ter jornais a dar noticias que mais ninguém sabe e que só depois se confirmam por parte do clube, o que nos faz questionar se o clube tem comunicação, ou se a comunicação do clube é feita através desse jornal.
Quem também é uma incógnita é Junior Pius que cumpriu dois jogos de suspensão nas duas primeiras jornadas, mas também não foi convocado para o último jogo, e foi visto no dia do jogo uma publicação nas suas redes sociais onde partilhava uma esplanada com Cafú Phete, deixando muitas dúvidas no ar. Seria o regresso de Cafú, seria a saída de Pius, ou foi mais uma mostra da falta de compromisso de jogadores do plantel?
Mas vamos ao que importa.
O Chaves recebe amanhã o Mafra, na expectativa de conquistar a primeira vitória no campeonato. Os mafrenses têm os mesmos pontos, e têm feit um campeonato parecido com o chaves, depois de entrar a perder frente ao Paços, vieram os empates com Oliveirense e Portimonense, portanto são duas equipas que procuram a primeira vitória.
Marco Alves quer que “à quarta seja de vez”
Questionado sobre se “À quarta será de vez”, Marco Alves responde com “Dizem que à terceira é de vez, mas não foi, por isso à quarta terá mesmo de ser”.
Em relação ao mercado de tranferências, o técnico diz que “O mercado está aberto até segunda, infelizmente, mas saídas e entradas podem acontecer, como em qualquer outro clube de Portugal e de mais alguns mercados, visto que a grande parte do mercado fechou ontem, mas tudo pode acontecer até segunda-feira à meia-noite.”
Sobre a necessidade de um ponta de lança, considera que “é público e é óbvio que estamos só com o Paulo Vítor para essa posição. Não há descuido [da SAD], as pessoas estão a trabalhar para tentar colmatar essas dificuldades na posição e eu tenho muita esperança que isso se resolva até ao final do mercado.”
Sobre o último reforço anunciado ontem, Marco Alvez acha os adeptos podem esperar um André Ricardo “com bastante qualidade técnica, que logo nos primeiros dias mostrou uma grande personalidade, muito desinibido, parece que faz parte do grupo há dois anos.” e que vem cheio de vontade de “recuperar alguma moral que tinha, quer na formação, quer no seu início de percurso profissional” uma vez que “as coisas não correram muito como ele esperava no PAOK”.
Jogador a ter em atenção
Miguel Falé – Este jovem de 20 anos, formado entre Benfica e Braga tem feito um bom início de campeonato, tendo como ponte forte o a velocidade mas também um bom pontapé, é um avançado possante que promete dar água pela barba aos centrais do Chaves.
Mas esta equipa traz ainda mais perigos que por não serem tão conhecidos, têm dado que fazer aos adversários, a começar com o médio Dinamarquês Andreas Hansen, passando pela médio defensivo Yacouba Maiga jovem central maliano, ou os Laterais que levm sempre grande perigo Gui Ferreira que aporta muita experiência e a juventude de Pontus Texel,
Onzes prováveis
GD Chaves: Vozinha; Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko Villas Boas; Pelágio, Tiba, André Ricardo; Sanca, Wellington Carvalho, Paulo Vitor.
CD Mafra: Martin Fraisl; Pontus Texel, Bryan Passi, Rodrigo Freitas, Gui Ferreira; Yacouba Maiga, Chris Kouaku, Andreas Hansen; Miguel Falé, Stanley Ienacho; Friday Etim.
Últimos Resultados
2021/22 – Chaves 0-1 Mafra
2020/21 – Chaves 0-0 Mafra
2019/20 – Chaves 2-1 Mafra
2015/16 – Chaves 1-0 Mafra