Embalados pelo regresso às vitórias, o Desportivo de Chaves vai tentar manter o balanço num duelo de aflitos com o Estrela Amadora, num terreno historicamente complicado para as cores azul-grená.

 

Desfalcados pelas ausências, com Carraça e Vasco Fernandes suspensos e Cafú Phete e Pedro Pinho lesionados, Moreno terá de mudar o onze e, Cuiça, será obrigado a apostar em jogadores menos apreciados pelas bancadas do Municipal.

 

Do lado dos amadorenses, é preciso ter respeito pelos comandados de Sérgio Vieira que, apesar de estarem a apenas um ponto da linha de água, têm feito um campeonato interessante e com um plantel extremamente limitado. Deram boa réplica frente ao FC Porto e há bem pouco tempo “despacharam” o Portimonense em casa por 3-0.

 

Não tenham dúvidas, caros adeptos do Desportivo: Este será um difícil e, talvez até, decisivo jogo para as hostes dos Valentes Transmontanos.

 

MORENO VÊ A EQUIPA “MAIS FELIZ”

 

 

Depois do alívio da vitória frente ao Boavista, Moreno disse esta sexta-feira que vê “caras mais felizes, mais alegria” na equipa do GD Chaves.

 

“É um grupo cada vez mais identificado, mais unido. É assim que vamos encarar o jogo, sabendo que é difícil para nós, mas não tenho dúvidas que, do lado de lá, também sabem que vão ter um jogo difícil”, disse o técnico dos transmontanos.

 

Com duas ausências de peso, Moreno lamentou as constantes baixas: “Acho que nunca conseguimos repetir um onze de uma jornada para a outra e é normal que seja uma dificuldade extra para qualquer grupo de trabalho em que não se criam dinâmicas”.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

Fonte: Estrela Amadora

 

Léo Jabá: Muito cuidado com o extremo brasileiro, que está a ser dos mais mexidos na equipa do Estrela Amadora esta temporada. Tem cinco golos marcados (melhor marcador da equipa) e três assistências, sendo um alvo a abater para a frágil defesa flaviense.

 

Há outros nomes a ter em atenção, como o criativo Léo Cordeiro, o jogador mais utilizado esta temporada por Sérgio Vieira, além do defesa Gaspar ou o avançado Kikas, que aparece quando menos se espera.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

Estrela Amadora: Bruno Brígido, Gaspar, Pedro Mendes, Rúben Lima, Hevertton, Aloísio, Léo Cordeiro, Nilton Varela, André Luiz, Léo Jabá, Kikas.

 

GD Chaves: Hugo Souza, João Correia, Bruno Rodrigues, Steven Vitória, Júnior Pius, Sandro Cruz, Dário Essugo, Guima, Raphael Guzzo, Jô Batista, Héctor.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2021/22: E. Amadora 1-3 GD Chaves
2004/05: E. Amadora 1-0 GD Chaves
2002/03: E. Amadora 0-0 GD Chaves
2001/02: E. Amadora 2-2 GD Chaves
1998/99: E. Amadora 2-1 GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P