Fonte: GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Moralizados pela vitória sobre o Marítimo, a visita do Desportivo de Chaves ao Vizela fica marcada pelas muitas baixas nos flavienses, agravadas pela suspensão de dois jogadores importantes: Guima e Issah Abass.

 

Mas a dúvida maior está no trio do meio-campo. Sem Guima – a fazer uma temporada fantástica – e sem os lesionados trincos Obiora e Sarr, Vítor Campelos tem de arranjar uma solução para garantir a coesão com os vizelenses.

 

Ainda esta época, uma das opções do treinador foi colocar João Teixeira mais recuado, mas é uma escolha que tira criatividade à equipa. Com João Pedro no plantel, talvez seja melhor ter um trinco mais tradicional.

 

Nesse caso, Ponck pode ser a solução: o internacional cabo-verdiano é trinco de origem e com a qualidade que há no centro da defesa, não se perderia muito com a subida do central, apesar de não ter a capacidade de construção de outros jogadores.

 

Claro que a melhor opção seria recuperar Obiora ou Sarr – esse eterno lesionado – até ao jogo com o Vizela, mas será sempre uma incógnita.

P