O Desportivo de Chaves deu um passo de gigante rumo à permanência na Primeira Liga. Dois penáltis convertidos de forma exemplar fecharam a vitória na deslocação ao Estoril, numa boa exibição dos flavienses.
A primeira parte foi de domínio azul-grená. Juninho e João Mendes tiveram oportunidades para marcar, mas ou o guarda-redes defendia, ou a bola ia desenquadrada. Calhou o primeiro golo surgir de penálti: falta sobre Juninho, que Steven Vitória converteu com talento para o 1-0.
Na segunda parte, o Desportivo de Chaves manteve-se tranquilo, sondou a área adversária e secou o ataque do Estoril. E aos 71 minutos deu a machadada final: novo penálti e cartão vermelho direto para um jogador canarinho, com João Teixeira a bater bem para o 2-0 final.
Os Valentes Transmontanos alcançam a marca dos 32 pontos e estão com a manutenção praticamente garantida na Primeira Liga.
HOMEM-DO-JOGO
Steven Vitória – Num bom jogo de futebol, o defesa espelhou a segurança do GD Chaves, além de ser decisivo (outra vez) a subir para marcar um penálti. Uma grande época do internacional canadiano.
O DESAPARECIDO
Euller – Esteve mais apagado do jogo e acabou por não aparecer com tem sido habitual no ataque do GD Chaves. Uma exibição desinspirada do brasileiro.
DISCURSO DIRETO
Vítor Campelos: “Este era um jogo em que tínhamos mais uma oportunidade para fazermos três pontos e aproximarmo-nos do objetivo. Nós tentamos olhar sempre para cima e, por isso, estávamos mais preocupados em fazer os 32 pontos e chegar perto dos adversários que estão perto dos lugares cimeiros. Acima de tudo, é nosso apanágio tentar sempre jogar bem.”