Notas dos jogadores
MVP da Comunidade Azul-Grená
Rúben Ribeiro – 4: Que belo jogo do experiente médio ofensivo. Sofreu o penálti para o primeiro golo e marcou o 2-2 final. Que seja para continuar a este nível.
Hugo Souza – 3: Não teve culpa nos golos sofridos, manteve a segurança na baliza e ainda mostrou reflexos numa recarga na segunda parte. Esteve bem.
João Correia – 4: Em boa hora deixou a convocatória de Cabo Verde para a CAN. A ala direita foi dele numa grande exibição a atacar e a defender, como nos habituou.
Bruno Rodrigues – 2: Que má abordagem no lance do primeiro golo. Pareceu nervoso e contribuiu para a instabilidade da equipa nos últimos 15 minutos da primeira parte.
Steven Vitória – 2: Com tanta experiência, não se entende como está cinco metros atrás dos colegas e a meter toda a gente em jogo no primeiro golo. São desatenções assim que custam pontos…
Sandro Cruz – 4: Voltou à lateral esquerda e esteve em bom nível. Mostrou criatividade e segurança, pelo menos até ficar sem pernas.
Cafú Phete – 3: Até teve alguns pormenores interessantes, mas cometeu erros enquanto esteve em campo, entre eles a falta que deu o 2-1 dos famalicenses. Saiu ao intervalo.
Hélder Morim – 3: Notou-se como está verde e faltam-lhe minutos nas pernas, mas deu coesão ao meio-campo.
Kelechi – 3: Esteve em bom plano e foi sólido durante o jogo, com passes e abordagens de qualidade. Está a aparecer mais na equipa.
Benny Sousa – 2: Desaparecido do jogo e a ter pouco impacto. Foi substituído ao intervalo em grande surpresa.
Héctor – 4: Aí está um goleador para quando é preciso. Marcou o penálti de forma exemplar (9.° golo na temporada) e esteve no lance do segundo golo com um cabeceamento travado por uma enorme defesa do guarda-redes adversário. Belo jogo.
Pedro Pinho – 3: Entrou muito bem no jogos, com grande maturidade a travar os ataques adversários. Fazia falta à equipa um trinco assim.
Leandro Sanca – 3: Deu alguma energia extra ao ataque e teve uma oportunidade para marcar.
Jô – 0: Refrescou o ataque, mas fez muitas faltas.
João Pedro – 0: Pouco se viu em dez minutos.
Carraça – 0: Entrou nos últimos minutos.
Moreno – 3: Manteve o 4-3-3 e viram-se resultados, com uma maior coesão da equipa e bons momentos por parte do Chaves. Tem de trabalhar a parte mais delicada, o psicológico, mas tem uma boa base para fugir à despromoção.