GD Chaves 0-1 FC Famalicão | "Obrigado pelo vosso apoio"

Notas dos Jogadores

MVP para a Comunidade Azul-Grená

 

GD Chaves 0-1 FC Famalicão | "Obrigado pelo vosso apoio"
Foto: GD Chaves

 

Os adeptos: Hoje mais uma vez se viu o porquê de se dizer que ser do Chaves é ser diferente, é ser especial. Num dia de tristeza, e com muitos motivos e mais alguns, foram exemplares e estiveram com a equipa até ao fim. Esta administração não merece os adeptos que tem…

 

R. Moura – 1: Teve um par de boas intervenções, teve dois pares de erros, e pouco mais.

 

Sandro Cruz – 0: Já dissemos aqui, uma solução fraca para cobrir a saída do Langa, ainda recuperou alguma credibilidade a meio da época como central, mas hoje viu-se novamente que não tem qualidade para a Primeira Liga.

 

Vasco Fernandes – 2: Um líder nato, um senhor. Regressou para ajudar numa tarefa difícil, acaba por ser dos poucos que lutaram por fazer diferente.

 

Ygor – 1: Mais um jogo apático, esforçado, mas onde mostrou novamente que não é jogador de Primeira.

 

João Correia – 2: Mais nervoso que o habitual, ainda tentou algumas vezes a sorte, mas também não foi a noite dele.

 

Essugo – 2: Desce de divisão na mesma época em que também é campeão. Fez o seu último jogo pelo Desportivo, e abandonou o estádio em lágrimas e a bater com a mão no peito. Um jogo complicado uma vez que poucos o acompanharam no esforço.

 

Kelechi – 1: Passou ao lado do jogo, passes falhados e algum nervosismo.

 

Guzzo – 3: Damos a noita mais alta ao Guzzo, porque foi o mais inconformado, passou a segunda parte a pressionar sozinho a linha defensiva do Famalicão, mostrou que regressou a casa para algo mais, e calou quem, quando foi anunciado, o crtiicou.

 

Ruben Ribeiro – 0: Obrigado e adeus. Teve nos pés duas grandes oportunidades, a primeira saiu do estádio, a segunda perdeu-se em fintas. Longe do que já foi.

 

Sanca – 2: Fez o melhor jogo com a camisola do Chaves, não sabemos se foi por ser um jogo demasiado mau, ou se finalmente acordou pra vida. Foi dele a primeira oportunidade do jogo.

 

Héctor – 2: Possivelmente também ele se despediu do Municipal, e despediu-se sem pena nem glória. Sempre batalhador, mas muito sozinho na frente. Uma vez mais saiu para entrar Jô.

 

Guima – 2: deu um pequeno boost ao meio-campo e foi dele o remate mais perigoso do Chaves, sempre inconformado lutou, mas não foi suficiente.

 

Beny – 1 : depois de tanta insistência a lateral esquerdo, hoje regressou à extrema direita, e pareceu algo perdido. Não se pode acusar de muito, mas também não fez muito mais que os restantes.

 

Jô – 1: Entrou mais uma vez para substituir o Héctor, teve um remate “perigoso” e pouco mais. Não é jogador para estar sozinho na frente.

 

Morim – 0: Nem seria jogo se não entrasse o Morim… E se é normal ele entrar, também é normal nem se notar… Entrou para o lugar de Essugo, acabou no lugar de Sandro. Entre isso, nada de registo. Para ser o jogador que entra para os apertos, pouco impacto tem nos jogos.

 

Paulo Victor – 0: Mais um que entrou para fazer número, sem ter tido uma jogada de registo. Veio conotado como craque… Nunca demonstrrou nada.

 

Moreno – 0: Uma vez mais mostrou ser fraco, sem ideias, sem ambição e sem _____.  Hoje mais que nunca só a vitória interessava para manter a chama acesa aos poucos que ainda não tinham percebido que só havia um desfecho. Fez 5 substituições, sempre troca por troca. Não arriscou um milímetro, e não conseguiu trazer para o campo tudo o que foi prometendo em todas estas conferências de imprensa. Não é o treinador que o Chaves precisava…

3 thoughts on “GD Chaves 0-1 FC Famalicão | “Obrigado pelo vosso apoio”

  1. Infelizmente não sou pai de nenhum jogador e não me referi às duas ou três centenas de adeptos que, sistematicamente, acompanham o clube, refiro-me aquilo que se vive no nosso estádio.

  2. Não fale sem conhecer , deve ser pai de algum jogador…
    Veja quanta gente do Chaves tem fora sempre a assistir aos jogos ..

  3. Peço imensa desculpa por discordar de vós, mas eu penso exatamente o contrário estes adeptos não merecem NADA. São uns espetadores abúlicos, mal educados e, desculpem-me a expressão, parolos. Muitas das pessoas que acorrem ao estádio não sabem estar e comportam-se como pastores que guardam rebanhos nos montes, emitindo monossílabos, sons guturais e palavrões que fariam corar os seus progenitores de vergonha. OS NOSSOS KOGADORES JOGAM SEMPRE FORA DE CASA.
    A administração pode não ser grande coisa, mas os “adeptos” são infinitamente pior. A cidade é pequena, mas a gente que nela vive é mais pequena ainda, começando pelo presidente da edilidade que nada faz para atrair população e recursos para cá, ele que disse que ia virar a cidade “de cabeça para baixo”. Temos o que merecemos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *