O regresso da Primeira Liga não podia ser mais negro para o Desportivo de Chaves, que voltou ao Municipal para ser derrotado (e bem) pelo Famalicão, numa das exibições mais pálidas dos flavienses.
O golo adversário chegou cedo. Steven Vitória ainda tirou uma bola de cima da linha, seguido de uma enorme defesa de Paulo Vítor, mas à terceira chegou o 1-0: canto na direita e Cádiz a cabecear para golo aos 18 minutos.
https://youtu.be/6j20VvSf7u4
O GD Chaves só acordou em cima do intervalo, num enorme livre de Euller a ser parado pelo guarda-redes. Logo a seguir, penálti a favor dos flavienses, mas João Teixeira viu o remate defendido.
Na segunda parte pouco mudou. O Famalicão chegou a colocar a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Pouco depois, um remate cruzado termina no 2-0 aos 53′
Os famalicenses ainda atiraram uma bola ao poste, enquanto João Teixeira voltou a ver o guarda-redes a defender um remate perigoso. O ano fecha com uma derrota e com pedidos de reforços urgentes em janeiro.
HOMEM-DO-JOGO
Paulo Vítor – Apesar de tudo, mostrou serviço com algumas defesas complicadas. Infelizmente não foi suficiente para garantir pontos para o transmontanos.
O DESAPARECIDO
Jô Batista – Teve a oportunidade de mostrar serviço depois da lesão de Héctor Hernández, mas nem se deu por ele durante todo o jogo. É preciso urgentemente reforços na frente de ataque.