Foi à lei da força que o Desportivo de Chaves ganhou os três pontos no dérbi serrano. Frente ao SC Covilhã, bastou um golaço de Guima para somar a terceira vitória seguida.
Os adeptos assustaram-se bem cedo, com Kukula a falhar o desvio para golo aosseis minutos e quando João Teixeira saiu lesionado aos 14 minutos e deu lugar a Paulinho. O Chaves levantou a cabeça e dominou a partir dos 20 minutos, especialmente após um cabeceamento de Patrick, pouco ao lado.
Aos 37 minutos há o lance polémico do jgoo: Wellington é pisado por um adversário na área do Covilhã, mas nada é assinalado.
JÁ ESTÁ! MAIS 1! ????????
Vitória pela margem mínima, mas o que valem são os 3 pontos!
Cada vez mais perto do sonho meus amigos! Eu acredito!
Somos Chaves! ????????#ValentesTransmontanos— Chaves da Depressão (@DepressaoChaves) April 15, 2022
Muitos protestos das bancadas, mas a alegria chegou pouco depois. Wellington oferece a bola a Guima e o médio, com um tiro de longe colocadíssimo, marca um golaço para o 1-0. Estreia a marcar com a camisola azul-grená.
A segunda parte foi mais sofrida, o Desportivo teve de segurar a vantagem e ainda viu o SC Covilhã a cheirar o golo, como foi o caso aos 51 minutos, com Rui Gomes a falhar o golo dentro da área.
Carregados pelos adeptos, os Valentes Transmontanos ainda cheiraram o golo, mas os serranos da Estrela conseguiram despachar as tentativas do conjunto azul-grená. Três pontos conquistados, terceiro lugar seguro e começa a morder os calcanhares aos rivais do pódio.
HOMEM-DO-JOGO
Ricardo Guima – Quem marca um golaço destes só tem de ser premiado. Deu a vitória ao GD Chaves e mostrou bem tudo aquilo que pode dar ao meio-campo. Chega tarde, mas ainda a tempo de fazer a diferença.
O DESAPARECIDO
João Batxi – Não teve o envolvimento no jogo que marcaram os últimos encontros. A consistência continua um pouco em baixo do que seria aconselhável, mas diga-se que também não comprometeu muito a equipa. Foi o menos bom, vá.
DISCURSO DIRETO
Ricardo Guima: “São mais três pontos, muito importantes nas nossas ambições. São quatro finais, vamos pensar jogo a jogo. Está nas nossas mãos.”
Vítor Campelos: “Agradecer aos adeptos a força que nos deram, são importantes na nossa caminhada. O SC Covilhã vinha num crescendo de forma, com 10 pontos em em cinco jogos, como nós. Quem jogou deu uma excelente resposta.”