GD Chaves 1-0 Varzim SC: Wellington volta a ser herói

Fonte: Liga Portugal

 

Imparável. É assim que o GD Chaves está na Segunda Liga e nem a ausência da estrela João Teixeira assustou os flavienses, que não perde há sete jogos e já olha bem de perto para o topo da tabela.

 

Mas este jogo não eram favas contadas e o Varzim até foi superior nos primeiros 25 minutos, com três remates que obrigaram Paulo Vítor a estar atento.

 

Já do lado azul-grená, as oportunidades surgiam através de cruzamentos, mas com dificuldades dos avançados para desviarem para a baliza.

 

À beira do intervalo, a qualidade do GD Chaves veio ao de cima e por pouco não deu em golo: boa jogada de Nuno Campos, cruzamento e João Mendes a rematar, mas à figura do ex-Chaves Ricardo Nunes.

 

 

A abrir a segunda parte o Desportivo foi letal. Erro enorme da defesa varzinista a deixar a bola para os homens flavienses, com Wellington a rematar certeiro para o 1-0, ainda com um desvio pelo caminho.

 

O extremo brasileiro tentou “molhar a sopa” outra vez à entrada dos 70 minutos, mas o remate de longe foi defendido por Ricardo Nunes. Logo a seguir, Langa tentou k remate cruzado, mas segurado pelo guardião varzinista.

 

O Desportivo foi ponderado e tirou o pé do acelerador nos últimos minutos, o que permitiu voltar a manter a baliza inviolável seis jogos depois.

 

Com este triunfo, os comandados de Vítor Campelos ficam a quatro pontos do terceiro lugar e fazem mira aos lugares de subida.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Wellington Carvalho
Fonte: GD Chaves

 

Wellington – Incansável! Foi fortíssimo no ataque e somou mais um golo na Segunda Liga, onde já é o melhor marcador do GD Chaves. Um jogador completamente diferente e rejuvenescido neste fantástico Desportivo de Vítor Campelos.

 

O DESAPARECIDO

 

João Batxi
Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – O dia em que o intenracional angolano aprender a fazer alguma coisa com a bola, vai longe. Para já, é muita parra para pouca uva. Não pode ter medo de dar a bola aos colegas nem tentar resolver tudo sozinho.

Outras publicações

Leave a Comment