GD Chaves 1-1 Arouca: Faltou sangue frio

GD Chaves empatou 1-1 com o Arouca
Fonte: Liga Portugal

 

Não é desta que o Desportivo de Chaves voltou a ganhar em casa para o campeonato. Frente ao surpreendente Arouca, dois penáltis ditaram o empate final, num jogo em que a fatla de opções nso flavienses foi evidente.

 

O jogo começou morno, mas ganhou vida através de um penálti sofrido por Guima aos 16 minutos. Chamado a marcar, Steven Vitória fez o 1-0 para os Valentes Transmontanos.

 

Pouco depois, uma jogada confusa quase deu em golo, mas o desvio azarado de um defesa do Arouca acertou no poste.

 

 

A partir daí, o Arouca superiorizou-se, passou mais tempo no meio-campo do GD Chaves e criou perigo de longe, mas Paulo Vítor e Steven Vitória pararam os remates.

 

A segunda parte abriu com o Desportivo à beira do segundo golo: primeiro Steven Vitória rematou ao lado após uma bola perdida. Depois foi Juninho e João Teixeira, de seguida, a obrigar a defesas do guarda-redes.

 

Do outro lado, Steven Vitória e Paulo Vítor aguentavam a vantagem flaviense, com o guardião brasileiro a assinar uma excelente exibição. Só que o defesa manchou o bom jogo ao provocar um penálti a 15 minutos do fim. Basso converteu e o 1-1 final ficou estabelecido.

 

O Desportivo de Chaves não vence desde meados de novembro, mas continua a meio da tabela, agora com 21 pontos.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Paulo Vítor
Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – Excleentes defesas marcam a grande exibição do guarda-redes brasileiro, que mantém a magnífica forma com a camisola azul-grená. Apesar dos resultados desapontantes, Paulo Vítor é um dos grandes pilares flavienses.

 

O DESAPARECIDO

 

Luther Singh
Fonte: GD Chaves

 

Luther Singh – Luther Singh esteve mais em jogo do que noutros tempos, mas continua a ter dificuldades não só em manter-se consistente, com em transformar a boa técnica em jogadas de perigo. Com tempo, esperemos, vai lá.

 

DISCURSO DIRETO

 

Vítor Campelos: “Entrámos razoavelmente bem, estivemos a ganhar. Na segunda parte, melhor o Arouca… Infelizmente, tivemos muitas baixas, que nos condicionam. Precisávamos de outro tipo de jogadores no banco. Uma palavra para os nossos jogadores, que estiveram valentes, determinados.”

 

Futcases tem parceria com a Comunidade Azul-Grená

 

Outras publicações