Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-1 FC Penafiel: Super-Roberto dá três pontos no último minuto

Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo está de regresso às vitórias no Municipal. Os comandados de Vítor Campelos receberam e venceram o FC Penafiel, com Roberto a ser o grande herói para o conjunto azul-grená.

 

O jogo começou morno, com as duas equipa a tentar ganhar espaço no meio-campo adversário. João Teixeira colocou Emanuel Novo à prova aos 17 minutos, sem sucesso. Aos 24′, o FC Penafiel abriu o marcador, com Rui Pedro a surgir sozinho à entrada da área e a rematar colocado para o 1-0, sem hipóteses para Paulo Vítor.

 

Os penafidelenses ficaram mais cautelosos e o GD Chaves aproveitou para chegar ao empate: canto na direita, confusão na área e a bola sobra para João Teixeira que, à entrada da área, chutou colocado para o 1-1. Quarto golo na temporada para o médio flaviense.

 

No minuto seguinte, João Correia esteve perto da reviravolta, mas a bola saiu ao lado. Aos 43′, Guedes conseguiu cabecear após um canto, mas à figura do guarda-redes. O intervalo chegou com a igualdade ainda no marcador.

 

A segunda parte foi de muita parra e pouca uva, mas não faltou emoção. Aos 51 minutos os visitantes estiveram perto do golo, com Robinho a aparecer sozinho ao segundo poste após um cruzamento mas, a poucos metros da baliza, atirou por cima.

 

Já nos últimos dez minutos, um remate forte da esquerda obrigou Paulo Vítor a fazer a defesa da noite.

 

Mas o momento de heroísmo surgiu na outra baliza: último minuto de jogo, Niltinho recupera a bola num lance de ataque flaviense, cruza para Nuno Coelho que isola, de cabeça, Roberto. Cara-a-cara com o guarda-redes, atirou para o 2-1 e deixou em delírio o conjunto azul-grená.

 

No final, ainda houve confusão entre jogadores, com Kevin Pina e Ronaldo Tavares a envolverem-se em confronto e a serem os dois expulsos. Com esta vitória, o GD Chaves fica no quinto lugar, a quatro pontos dos lugares de play-off.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

Roberto – O ponta-de-lança foi decisivo no duelo com o FC Penafiel. Saltou do banco para fazer o segundo golo do Desportivo de Chaves e deixa os flavienses ainda a sonhar com a subida.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Kevin Pina – Que valente disparate. Terminado o jogo, agrediu um adversário e acabou por ver o cartão vermelho direto. Pouco se viu do médio esta temporada e corre o risco deste ser o únuco momento de relevo na passagem pelo GD Chaves.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.