Antevisões

GD Chaves – Casa Pia: Obrigatório vencer para sonhar mais alto

Fonte: GD Chaves

De regresso ao Municipal depois de duas jornadas fora, o Desportivo prepara-se para receber o recém-promovido Casa Pia, que tem passado dificuldades esta época, mas já lá vamos. Depois de perder com o Varzim e colocado José Mota debaixo de fogo, o Chaves conseguiu finalmente fazer uma exibição convincente (na segunda parte, pelo menos) e venceu o Benfica B, até então invencível no Seixal.

 

Depois do regresso aos triunfos, é exigido que se utilize os bons pormenores frente aos encarnados para alimentar uma boa exibição também com o Casa Pia, para deixar o Desportivo mais consistente e a subir na tabela, principalmente em vésperas de uma difícil deslocação a Faro para defrontar o líder Farense.

 

Ricardo Moura tem sido o guarda-redes mais seguro do Desportivo esta época Fonte: GD Chaves

 

Para o jogo com os lisboetas, José Mota mantém o mesmo grupo “crónico” de lesionados, com Niltinho, David Luís e Ricardo Nunes ainda entregues ao departamento médico. Entretanto, José Gomes está de regresso às opções e pode voltar à titularidade para o lugar de Jean Filipe.

 

Do lado do Casa Pia está uma das defesas mais frágeis da Segunda Liga, com a veteranos de Bruno Simão e Jorge Ribeiro – numa posição mais avançada – na ala esquerda, enquanto no lado direito está um velho conhecido do Desportivo: Carlitos, cabo-verdiano que jogou no Chaves em 2008/09, joga nos casapianos. Apesar da experiência, são já 15 os golos sofridos pela equipa na Segunda Liga, que soma apenas dois triunfos esta época.

 

No ataque, a imagem passada pelo Casa Pia melhora um pouco, com nove golos marcados, dos quais cinco foram nos últimos dois jogos. No entanto, o goleador da equipa não é nenhum atacante, mas sim o experiente ala esquerdo Jorge Ribeiro com três golos. Ainda assim, as dificuldades defensivas do Desportivo têm tem estar cobertas este jogo para evitar males imprevistos, algo improvável se Igor Rodrigues continuar longe da baliza flaviense.

 

O Desportivo de Chaves recebe o Casa Pia este domingo às 17H15, no Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *