Crónicas do Topo Sul

Benfica B 1-3 GD Chaves: Segunda parte de gala dá vitória no Seixal

Fonte: Liga Portugal

Estão de regresso às vitórias no Desportivo! Depois da desapontante derrota frente ao Varzim, o Chaves mostrou-se com outra postura e levou a melhor sobre o Benfica B… pelo menos na segunda parte. Para o jogo do Seixal, José Mota apostou em Ricardo Moura, Jean Filipe e João Teixeira no onze inicial, mas o jogo não começou bem para os azuis-grená.

 

Numa primeira parte fraca do Desportivo, as oportunidades para os flavienses surgiam maioritariamente de longe, mas nunca se conseguiu criar grande perigo para a baliza de Svilar, com muitas bolas a irem para a bancada.

 

Já na outra baliza os “bês” encarnados não mostravam muito mais, mas nas poucas oportunidades que tiveram conseguiram abrir o marcador. Jogada de insistência no ataque e Rodrigo Conceição a finalizar e a levar o jogo para intervalo com o Chaves em desvantagem.

 

André Luís bisou no jogo e já chegou aos 10 golos esta época Fonte: Liga Portugal

 

Ao intervalo já se ia buscar as forquilhas em Trás-os-Montes para pedir a “cabeça” de José Mota, mas as entradas de Carlos David e João Correia trouxeram uma segunda parte revitalizada do Desportivo, em buscar dos três pontos muito por culpa de uma dupla brasileira: Wagner e André Luís.

 

Logo aos 49 minutos, penálti a favor do Chaves por falta sobre o extremo brasileiro. Chamado a marcar, André Luís não teve problemas em empatar o jogo. Com o 1-1 no marcador, abriu-se espaço para a magia de Wagner: o brasileiro cortou para dentro desde a esquerda, rematou em jeito e fez o golo da tarde para confirmar a reviravolta, num golaço a fazer lembrar Fábio Martins.

 

E nem foi preciso esperar cinco minutos pelo 3-1, com Wagner a sofrer falta outra vez na área e André Luís, chamado a marcar, não desperdiçou e leva já 10 golos esta temporada de azul-grená.

 

Até final, a vantagem até podia ser maior dos flavienses, mas Sodiq não teve compostura em três ocasiões diferentes para bater Svilar, mas a vitória foi mesmo para os Valentes Transmontanos, que sobem ao 6.º lugar da Segunda Liga.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

Benfica B: M. Svilar, L. Pinheiro (P. Henrique, 84′), B. Kalaica, D. Zec, Frimpong, D. Tavares (I. Vukotic, 76′), D. Mendes, T. Dantas, R. Conceição (Vinícius, 75′), N. Santos, D. Dos Anjos

 

GD Chaves: R. Moura, R. Viegas, D. Galo, K. Medina, J. Filipe, Jefferson (J. Correia, 46′), R. Guzzo, J. Teixeira (C. David, 46′), Wagner (J. Gamboa, 82′), S. Fatai, A. Luís

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *