Fonte: GD Chaves

 

2024 está aqui e será um ano em que o GD Chaves terá de estar na melhor forma para conseguir manter-se na Primeira Liga. Com 10 pontos, os flavienses estão no último lugar da tabela e precisam de conquistar 25 pontos em 19 jogos para chegar à marca tradicional para as equipas que garantem a manutenção.

 

O objetivo está traçado, mas os ventos da história sopram contra a equipa azul-grená. Nas 17 temporadas na Primeira Liga, só por sete vezes conseguiram amealhar tantos pontos na segunda volta.

 

Numa dessas épocas, nem a conquista de tantos pontos foi suficiente para alcançar a manutenção. Falamos de 1997/1998, onde o Chaves ficou em zona de despromoção depois de somar 27 pontos. Só ficaram na Primeira porque o Leça desceu na secretaria.

 

Moreno admite “ano difícil” para o Chaves

 

O treinador do Desportivo admitiu que 2024 será um ano de “dificuldade” para os flavienses, apesar de assegurar “empenho dos jogadores e da equipa técnica”. Palavras de Moreno ainda no rescaldo ao último jogo com o FC Porto, onde a equipa deu boa réplica.

 

À espera de boas notícias, o técnico poderá receber os primeiros reforços ainda esta semana, segundo o jornal Record. Jogadores que será essenciais na luta pela manutenção dos transmontanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P