Com a Segunda Liga parada para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o GD Chaves entrou em campo para manter a forma diante da equipa satélite, o Pedras Salgadas. Num jogo realizado durante a manhã e com vários jogadores flavienses a jogarem do lado do conjunto do quarto escalão, o Desportivo precisou de uma nova reviravolta para conquistar a vitória.
A primeira parte foi complicada para os comandados de Vítor Campelos, que saíram para o intervalo a perder por 2-0, com golos de Bruno Pereira e Tiago Leite. Numa desvantagem que já começa a ser habitual para o GD Chaves, o conjunto azul-grená entrou revigorado para o segundo tempo, com Luís Rocha, Juninho e Nuno Coelho, de penálti, a selarem a vitória por 3-2 dos Valentes Transmontanos.
Do lado do Pedras Salgadas, há que destacar a utilização dos guarda-redes Samu – que foi titular na baliza flaviense durante quatro jogos – e Tomás Igreja, os defesas Rúben Pereira e João Queirós e os avançados Pedro Ribeiro e Nicolas Reis.
Ausentes do lado flaviense estiveram os lesionados Bruno Teles e João Mendes, enquanto o avançado Platiny ficou em gestão de esforço.