Artboard 12

Depois de um resultado positivo num campo difícil, o Desportivo regressa já amanhã ao Municipal para defrontar o Farense de José Mota. 

  

O empate da última quarta-feira em Braga permitiu aos comandados por Moreno deixar o último lugar da tabela, ocupando agora o 17º posto com os mesmos pontos do Vizela que é agora último. Pela frente um Farense que é 7º com 24 pontos. Os Algarvios estão a fazer um campeonato tranquilo, já com alguns resultados surpreendentes, nomeadamente a estrondosa vitória por 3-1 ao Braga no São Luís, duas semanas depois de ter recebido e batido o Chaves por 5-0, e o mais recente empate com o Benfica a uma bola. Contudo os Leões de Faro já não conseguem uma vitória fora de portas desde a visita ao Bessa onde bateram o Boavista por 1-3 em Novembro do ano passado. 

  

O Desportivo vem de dois empates a abrir esta segunda volta, mas sem conseguir aproximar-se muito da linha de água, por isso este jogo recebe um grau de importância elevado.  

  

Para este jogo Moreno não poderá contar com a maior parte da defesa que tem sido titular, João Correia (viu 5º amarelo em Braga) e Steven Vitória (expulso) são baixas certas, enquanto que já no depois do fecho do mercado, Bruno Langa, saiu por empréstimo para o Almeria (Espanha). 

  

Além dos já mencionados, há ainda o médio Pedro Pinho ainda entregue ao departamento médico, e a grande dúvida que ainda não foi esclarecida que é Abass, lembrar que foi anunciado em vários meios que estaria também na porta de saída. 

  

Um jogo que o Chaves terá de ganhar, para embalar para uma série de 7 jogos importantes contra adversários teoricamente mais acessíveis, e onde alcançar o maior número de pontos é crucial para conseguir sair do buraco onde estamos metidos quase desde que começou a época. 

  

Moreno quer fazer valer o ponto conquistado em Braga

Depois do empate importante em Braga, Moreno disse que “É importante perceber que o ponto conquistado na última jornada só fará sentido se ficarmos com os 3 pontos amanhã.” Quanto ao adversário, o técnico considera que “vamos defrontar uma equipa com processos bem trabalhados e consolidados, com jogadores de qualidade individual, mas temos de nos focar em nós, pois só assim conseguimos vencer.” 

  

Com o fecho do mercado na passada quarta-feira, Moreno considera que “temos um grupo mais competitivo, não é extenso, pois gosto de trabalhar com grupos mais curtos, mas considero que é ainda mais competitivo”. Disse ainda que poderá continuar a aposta no esquema de 3x4x3 que tem dado bons resultados, e que apesar das baixas de Steven Vitória e João Correia, por castigo, tem “total confiança nos jogadores que irão entrar” e que “vão dar boa resposta” 

  

  

Jogador a ter em atenção 

  Artboard 2 copy 9

Foto: SC Farense


Matheus Oliveira: O Brasileiro (filho de Bebeto) de 29 anos, encontrou em Faro uma nova vida na Liga Portugal, depois de experiências falhadas em Alvalade e Guimarães, ainda teve uma passagem pelo Brasil antes de representar o Mafra na segunda Liga onde José Mota o resgatou no mercado de inverno de 2023, e está em faro a recuperar aquele perfume que demonstrou no Estoril. Esta época leva 6 golos e uma assistência em 24 jogos. E é sem dúvida o homem que mais perigo cria neste Farense. Temos de contar ainda com a velocidade de Elves Baldé, a expriencência de Marco Matias, Gonçalo Silva, Muscat e Claúdio Falcão, e ainda com um Ricardo Velho em grande forma. 

  

Onzes Prováveis

GD Chaves: Hugo Souza; Cafu Phete, Vasco Fernandes, Junior Pius, Carraça, Sandro Cruz; Guzzo, Guima, Kelechi, Ruben Ribeiro; Hector. 

Farense: Ricardo Velho; Pastor, Gonçalo Silva, Zach Muscat, Talocha; Claúdio Falcão, Facundo Caseres, Matheus Oliveira; Elves Baldé, Marco Matias, Bruno Duarte 

 

Últimos Resultados 

 21/22: GD Chaves 2-1 SC Farense 

21/22: GD Chaves 1-2 SC Farense (Taça da Liga) 

15/16: GD Chaves 1-1 SC Farense 

14/15: GD Chaves 1-0 SC Farense 

13/14: GD Chaves 1-1 SC Farense 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P