Trofense-GD Chaves: Duelo entre sonhadores e aflitos

Fonte: Liga Portugal

 

120 quilómetros, cerca de uma hora e meia de viagem. É esta a distância que separa Chaves da Trofa, o próximo destino dos Valentes Transmontanos, e em que o Desportivo de Chaves vai lutar por regressar aos triunfos fora de casa.

 

No estádio do Trofense, vão estar frente-a-frente equipas sedentas por pontos, mas com diferentes objetivos: a equipa da casa procura fugir aos lugares de descida, enquanto os flavienses querem garantir o regresso à Primeira Liga. Mas a história, diz-nos, que o equilíbrio impera entre as duas equipas.

 

Ao todo foram nove jogos realizados: três vitórias do GD Chaves, três do Trofense e três empates. Um equilíbrio que vai ter o seu tira-teimas no domingo, às 18H00, numa partida com transmissão na Sport TV +.

 

Várias dúvidas nos flavienses para a viagem à Trofa

 

Luís Rocha está suspenso, enquanto João Correia e Obiora estão em dúvida Fonte: GD Chaves

 

Do lado flaviense, Vítor Campelos conta com algumas cartas fora do baralho: Luís Rocha viu o quinto cartão amarelo diante do Casa Pia e está suspenso, enquanto Obiora continua a fazer tratamentos tal como João Correia, apesar do lateral direito ainda poder ser uma surpresa de última hora.

 

Caso se confirmem todas as três baixas, há fortes candidatos para entrarem no onze. Nuno Campos deve voltar a ser o dono do lado direito da defesa, mas a dúvida fica quanto ao central que vai fazer dupla com Alexsandro: a experiência faz de Nuno Coelho um candidato, mas João Queirós foi o escolhido em jogos anteriores.

 

O médio defensivo pode, assim, entrar para o meio-campo para fazer dupla com Kevin Pina ou, então, a escolha pode recair em João Mendes, recuperado de lesão.

 

Vítor Campelos: “Temos de dar uma imagem diferente do jogo em Penafiel”

 

𝗖𝗢𝗡𝗙𝗘𝗥Ê𝗡𝗖𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗜𝗠𝗣𝗥𝗘𝗡𝗦𝗔 📻 📺 🗞𝐕Í𝐓𝐎𝐑 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐋𝐎𝐒: “Queremos dar uma imagem diferente em relação ao último jogo fora de casa. O apoio dos nossos adeptos será extremamente importante”.Confere as declarações do nosso treinador sobre o encontro de amanhã com o CD Trofense ⬇️#eusouvalentetransmontano

Publicado por Grupo Desportivo de Chaves em Sábado, 19 de março de 2022

 

A visita ao Trofense marca também o regresso ao jogos fora do Desportivo depois da derrota diante do Penafiel. Um desaire que pode ter servido para fazer os Valentes Transmontanos manterem os pés bem assentes na terra, de acordo com o técnico Vítor Campelos.

 

“Faltam 720 minutos para acabar a época. Todos os jogos são extremamente importantes. Temos de ser humildes, trabalhadores, organizados e a respeitar o adversário para sair da Trofa com bom resultado. Temos de dar uma imagem diferente do último jogo fora de casa, mas acho que o jogo com o Penafiel foi uma lição.” – Vítor Campelos

 

Do outro lado está uma formação que o treinador bem conhece, já que foi ao serviço do Trofense que se estreou nas competições profissionais. Uma relação de amizade ficou mas, quando a bola rolar no domingo, os amigos vão ficar para trás durante 90 minutos.

 

“Trofense? É mais um jogo. Por onde passei deixei amigos. Há pessoas com quem mantenho relação, mas o lado profissional é que vem ao de cima. Tudo farei para conseguir os três pontos”, concluiu.

 

Últimos cinco jogos entre GD Chaves e Trofense:

 

GD Chaves 0-0 Trofense (2021/2022)

GD Chaves 6-0 Trofense (2014/2015)

Trofense 0-1 GD Chaves (2014/2015)

Trofense 0-0 GD Chaves (2013/2014)

GD Chaves 1-2 Trofense (2013/2014)

 

Invasão azul-grená à Trofa

 

Adeptos flavienses vão estar na bancada a apoiar o Desportivo Fonte: GD Chaves

 

Apoio não vai faltar ao Desportivo de Chaves na ida ao Porto: pelo preço de 5 euros, cinco autocarro já estão cheios e muitos mais adeptos prometem ir pelos próprios meios até ao estádio do Trofense, para mais uma onde de apoio azul-grená.

 

Com o sonho da subida a ressuscitar entre os flavienses, são cada vez mais os que procurar seguir a equipa nesta caminhada. Um esforço reconhecido pelo próprio treinador azul-grená: “Vamos ter o apoio dos adeptos. Vão ser extremamente importantes, o 12.º jogador”, disse Vítor Campelos.

Outras publicações

Leave a Comment