João Teixeira pode sair no verão: “Quero um contrato melhor”

João Teixeira é o capitão do Desportivo de Chaves
Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira deixou no ar uma possível saída no final da época. Numa longa entrevista ao Canal 11, o capitão do Desportivo de Chaves afirma que fazer um contrato valioso está na mira.

 

“Ainda é cedo, ainda estamos em novembro… Mas o meu objetivo é fazer um melhor contrato, mas não quero ir para o fim do mundo”, disse o médio flaviense.

 

“É inevitável dizer que [Vítor Campelos] teve influência.” – João Teixeira sobre a ascensão que teve no GD Chaves

 

Mas a cabeça do jogador continua nos Valentes Transmontanos, onde a experiência da jovem promessa que não cumpriu o potencial é uma ajuda para os mais jovens. E um dos aprendizes é Benny: “O que digo ao Bernardo Sousa – com quem até partilho quarto – é que tem de ter paciência, o momento vai chegar. Há que trabalhar todos os dias e a oportunidade vai chegar.”

 

 

João Teixeira vive o melhor momento no Desportivo de Chaves, onde é uma estrela para os adeptos. Uma caminhada nem sempre fácil no Municipal:

 

“Quando cheguei ao Chaves, no primeiro ano descemos. Tive uma lesão que me fez parar quatro meses, coletivamente as coisas estavam difíceis. Depois as coisas não correram bem, foi ano de Covid… E pensas: “há cinco anos eras uma promessa do Benfica e agora estás aqui, na Segunda Liga, esquecido…”

 

“Tem de ter paciência, o momento vai chegar” – João Teixeira sobre Benny Sousa

 

Para passar de vilão a herói dos transmontanos, pesou a chegada de Vítor Campelos ao Desportivo de Chaves em fevereiro de 2021.

 

Há treinadores que têm mais paciência que outros e este tem paciência comigo. Deu conselhos e pude acreditar em mim mesmo. É inevitável dizer que teve influência. Desde que entrou no Chaves, o meu rendimento subiu. Destaquei-me eu e outros jogadores. Campelos mudou a minha cabeça, eu era muito negativo e o mister, além das conquistas coletivas, fizeram-me acreditar. Já fizemos coisas bonitas e é continuar.”

 

Com a braçadeira de capitão, o apoio dos adeptos e como estrela dos flavienses, João Teixeira é o jogador há mais tempo no GD Chaves, por quem conta 112 jogos e 15 golos marcados.

Outras publicações