João Teixeira: “Um orgulho ser uma referência do GD Chaves”

João Teixeira orgulhoso por ser capitão do GD Chaves
Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira é a figura maior do Desportivo de Chaves. São cinco épocas de azul-grená que colocam o médio como o capitão flaviense, um posto que o enche de alegria e o próprio admite isso em entrevista ao jornal Record.

 

“É um orgulho envergar esta braçadeira, num clube que já conheço bem e que só quem por aqui passa percebe o amor que esta gente tem ao clube. É um orgulho ser uma referência e um exemplo para as gerações mais novas desta instituição”, afirma.

 

 

João Teixeira passou de patinho feio a indiscutível no GD Chaves, numa trajetória sempre a subir nos Valentes Transmontanos. E a melhor forma do jogador tem um responsável: Vítor Campelos.

 

“Vou-lhe estar sempre grato. O meu jogo ganhou alegria e ele descobriu o melhor de mim, colocando-o em prol do grupo. Tenho estado a viver os melhores momentos da minha carreira, que também estão a ser grandes momentos para o Chaves.”

 

 

E o capitão vê os mesmos resultados nos colegas de equipa: “Conseguiu dar notoriedade a jogadores que até aqui eram desconhecidos na nossa Liga. Passou uma mensagem de que somos uma família e dá gosto jogar assim.”

 

As boas épocas no Muncipal valem vários interessados no médio. As sondagens da Turquia já assustaram os adeptos e o assédio pode voltar já em janeiro ou no verão. Teixeira afasta o pensamento de uma possível saída.

 

 

“Estou focado apenas no Chaves e nos objetivos a que se propôs, mas gosto de saber que existem clubes interessados no meu trabalho. É algo que me motiva.”

 

O GD Chaves tem 19 pontos esta temporada e caminha para a manutenção na Primeira Liga. O médio garante que as expetativas vão ser cumpridas: “Vamos atingir os objetivos a que nos propusemos esta temporada. Praticamos um bom futebol, não é fácil roubar-nos pontos e vendemos caro aqueles que perdemos.”

 

João Teixeira é um dos indiscutíveis nos Valentes Transmontanos e tem clntrato até ao final da época, altura em que a saída é um cenário provável.

 

Outras publicações