Futebol Formação

Jovem Tomás Abrantes vai trocar GD Chaves pela Académica

 

Fonte: Instagram Tomás Abrantes

Há mais uma saída à vista nas camadas jovens do GD Chaves, com Tomás Abrantes, lateral-esquerdo que capitaneava os juvenis, a estar a caminho da Académica. Segundo a Sinal TV, a decisão da jovem promessa flaviense deve-se a razões académicas, já que o jogador prefere continuar os estudos em Coimbra e terá mesmo recusado propostas dos franceses do Lille e do FC Porto.

 

Tomás Abrantes esteve quatro temporadas no Desportivo de Chaves e ganhou destaque nos juvenis, onde foi campeão distrital em 2018/2019 e chegou a titular indiscutível na época passada. Nos estudantes, o lateral-esquerdo vai ter a companhia de Gonçalo Matos, avançado que também trocou os flavienses pela Briosa este verão.



A formação do Desportivo de Chaves tem sofrido uma debandada pesada dos jogadores com mais potencial, com as saídas já confirmadas de Eduardo Borges, Botelho, Mesquita, Gonçalo Vidazinha, Gonçalo Matos, José Bica e, agora, Tomás Abrantes, que deixam um vazio de qualidade nos escalões jovens flavienses para a época 2020/2021.

 

No entanto, ainda não é certo que a próxima época venha a realizar-se, com os clubes ainda à espera das ordens da DGS, das associações distritais e da FPF sobre como se vai processar a nova temporada depois da pandemia da Covid-19.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.