A época está longe de ser fácil para os juniores do Chaves que foram castigados com mais uma goleada, agora em casa por 4-1 frente ao Gil Vicente, que deixa os jovens flavienses no último lugar do campeonato.
É a segunda derrota pesada seguida sofrida pelos comandados de Gustavo Souza, que já tinha perdido por 5-1 com o Rio Ave.
Índice
Segunda parte para esquecer dos juniores do Chaves
O treinador do Desportivo fez duas alterações em relação ao último jogo, com Eduardo Fernadnes e Kohen a entrarem para o ataque.
Curiosamente, o jogo até começou da melhor maneira para os transmontanos, que abriram o marcador aos seis minutos pelo próprio Eduardo Fernandes, naquele que foi o segundo golo do avançado esta temporada.
O 1-1 surgiu aos 15 minutos, por intermédio de Ricardo Martins, que repôs a igualdade. Nada de muito dramático quando foi dado o apito para o intervalo, mas a segunda parte foi para esquecer.
O regresso das cabines ficou marcado pela reviravolta do Gil Vicente, com Estevão a fazer o 2-1 aos 47 minutos. Nem dez minutos depois e os juniores viram Ricardo Martins a bisar no encontro para o 3-1.
As coisas ficaram ainda piores para o conjunto azul-grená depois da expulsão do lateral esquerdo Gustavo Silveira aos 68 minutos. Com menos um e a perder por dois golos de diferença, a equipa viu o 4-1 final a surgir ao cair do pano, com Tiago a marcar no último minuto.
Esta derrota deixa o Desportivo de Chaves em maus lençóis, ocupando o último lugar da tabela classificativa com o pior ataque e uma das mais vulneráveis defesas do campeonato. Gustavo Souza tem muito trabalho pela frente…
Onzes iniciais e substituições do Chaves e Gil Vicente
GD Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto (Hugo Fontinha, 66′), Lourenço Borges, Diogo Ferreira, Gonçalo Silveira, Lucas Werneck, Tomás Mendes (Diogo Fraga, 69′), Alex Muholo (Maykon, 83′), Kohen, Ivo Barbosa (Lucas Lima, 83′), Eduardo Fernandes (Josué Nogueira, 66′).
Gil Vicente: Miguel, Tiago, Francisco, Miguel, Guilherme, Lobo, Rodrigo (Lima, 75′), Bruno (Macedo, 87′), Couteiro (Rui, 63′), Estevão (Diogo, 63′), Ricardo Martins (Afonso, 75′).