Juniores e juvenis abrem época com sonho da subida

Fonte: GD Chaves

 

Está aí o regresso do futebol de formação e em dose duple: Juniores e juvenis do GD Chaves entram em campo este fim-de-semana, em duelos a contar para a II Divisão nacional nos dois escalões.

 

As duas equipas vêm de épocas desapontantes. Os juniores falharam o objetivo de garantir a subida e regressar à I Divisão. Pior, até foi preciso jogar a fase de manutenção, nem chegando ao apuramento de campeão.

 

Já os juvenis viveram uma desapontante descida de divisão depois de quatro anos na Primeira. Mas agora, o desafio é diferente, já que vão jogar a recém-criada II Divisão nacional.

 

Carlos Guerra regressa aos juniores

 

Carlos Guerra deixa o Chaves Satélite
Fonte: GD Chaves

 

Nos juniores há um novo timoneiro para a época 2022/2023: Carlos Guerra substitui Steven Sanches no comando técnico, num regresso a uma equipa onde teve grande sucesso.

 

O técnico de 61 anos orientou os juniores na subida em 2015/2016 e a um fantástico quinto lugar na época seguinte, que quase permitiu aos jovens flavienses atingirem a fase de apuramento de campeão. A acompanhá-lo estão os adjuntos Jorge Palhau, José Joaquim e Rodrigo Pian.

 

Com um plantel cheio de caras novas e onde é preciso encontrar novas promessas (jogadores como Biscaia, Luís Maurício, Tiago Santos ou Bruno Pio avançaram para a equipa satélite), Carlos Guerra procura repetir o feito e garantir o regresso do Desportivo de Chaves à I Divisão.

 

O campeonato começa este sábado às 17H00, com a recepção ao Mirandela no complexo desportivo.

 

Juvenis com novidades para limpar a imagem

 

Fonte: GD Chaves

 

Também há mudanças nos juvenis, que têm agora Artur Sena como treinador principal, que substitui Tiago Pona. Mas há mais: ao lado vai ter Nuno e Rui Riça, antigo guarda-redes do Desportivo de Chaves.

 

A equipa também conta com mudanças e precisa de substituir o melhor marcador, já que Tomás Castelo deixou o GD Chaves e vai jogar no Vidago, depois de faturar 10 golos pelos flavienses.

 

A procura pela subida à I Divisão começa no domingo, às 11H00, no complexo desportivo em Chaves, num duelo frente ao Vale do Conde.

Outras publicações

Leave a Comment