Juniores goleiam, juvenis em perigo

Juniores invencíveis no campeonato Fonte: GD Chaves

 

Os resultados não podiam ser mais distintos neste fim-de-semana de futebol jovem. Enquanto os juniores seguem de vento em pompa na luta pela subida, os juvenis vão de derrota em derrota numa luta inesperada pela manutenção.

 

Mas vamos por partes e a começar pelas boas notícias. Belo jogo de futebol que os adeptos do GD Chaves assistiram entre os juniores flavienses e o Amarante: por duas vezes os comandados de Carlos Guerra estiveram a perder, mas conseguiram levar o jogo empatado para o intervalo.

 

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves tirou quaisquer dúvidas acerca do resultado, com uma vitória fechada nos 5-2. Rafael Peixoto, Alexandre Godinho, Manuel Vitorino, Rodrigo Melro e Diogo Rodrigues fizeram os golos azul-grená.

 

Nem a mudança técnica pôs fim à série negra dos juvenis Fonte: GD Chaves

 

Ainda deu para estrear dois reforços flavienses, com a entrada do senegalês Louis Gomis, vindo do Bordéus, e Caio Freitas, contratado aos brasileiros do Olaria.

 

Quanto aos juvenis, vivem uma fase negra que teima em não chegar ao fim. Agora frente ao Leixões, Phillipe Marracho viu a equipa flaviense perder por 3-0, resultado selado no espaço de dois minutos na segunda parte.

 

Com esta derrota, os juvenis estão em penúltimo lugar da II Divisão, com apenas um ponto. Neste ritmo, há receios que a continuidade em provas nacionais esteja em risco, o que seria um duro golpe no futuro do futebol de formação dos Valentes Transmontanos.

Outras publicações

Leave a Comment