Os juniores do GD Chaves estiveram em destaque neste fim-de-semana desportivo, com um triunfo que leva os comandados de Steven Sanches aos lugares de promoção.
Frente ao Varzim, adversário direto na luta pela subida, o conjunto azul-grená triunfou por 2-0 e com Guilherme Biscaia mais uma vez em destaque. O avançado fechou o resultado nos 2-0 com o oitavo golo da prova e é vice-líder nos melhores marcadores da zona Norte da II Divisão Nacional. O golo que abriu o marcador foi da autoria de Gonçalo Portal, extremo que regressou a Chaves depois de jogar no CD Nacional.
Dia mais difícil tiveram os juvenis, que foram a Vila do Conde serem goleados pelo Rio Ave por 5-0. No entanto, os números pesados desta derrota só começaram a surgir nos últimos 15 minutos, com três golos sofridos. Ao intervalo, o Desportivo perdia por 1-0 e jogava já com dez jogadores, após vermelho direto mostrado ao guarda-redes Kiko Teixeira. Somada a sexta derrota, o GD Chaves está no 9.° lugar do campeonato.
Os iniciados também foram derrotados, desta feita na ida ao terreno do Famalicão. Um golo na primeira parte e mais dois nos últimos dez minutos selaram a derrota por 3-0, que deixa a equipa de Bio Sousa no penúltimo lugar do campeonato nacional de iniciados.
Nos distritais, as equipas flavienses tiveram um fim-de-semana mais glorioso, com os infantis a vencerem o Vila Pouca por 3-1, com golos de João Fontinha, Diogo Alexandrino e Tomás Bandeira. Os comandados de Rodrigo Pian estão no segundo lugar, com os memsos pontos do líder Geração Talentos.
Já os infantis B golearam o Vilar de Perdizes por 16-1, com uma mão cheia de golos de Eurico Sarmento, um póquer de Rodrigo Gonçalves, um bis de Rafael Varandas e João Figueiredo e restantes golos de Afonso Gonzaga, David Teixeira e Diego Rodrigues. A equipa de Amílcar Martins é líder do campeonato, com seis pontos e 24 golos marcados em duas jornadas.