Moreu Tengarrinha, antigo jogador do GD Chaves

Morreu Tengarrinha, antigo jogador do GD Chaves

Moreu Tengarrinha, antigo jogador do GD Chaves

 

Faleceu Bernardo Tengarrinha. Aos 32 anos, o antigo médio defensivo do GD Chaves sucumbiu a um linfoma de Hodgkin, que já tinha obrigado o jogador a colocar um ponto final à carreira na temporada 2017/2018.

 

Nascido na vila de Sátão, próxima de Viseu, Tengarrinha formou-se para o futebol no Odivelas, Benfica e FC Porto. Nos portistas ganhou a maior visibilidade no futebol português, estreou-se pela equipa principal para a Taça de Portugal, mas acabou emprestado a Estrela Amadora, Olhanense, Santa Clara e Vit. Setúbal. Em 2012/2013, teve a primeira aventura no estrangeiro ao representar o CSKA Sófia. Passagem fugaz e cedo regressou a Portugal para jogar no Freamunde.

 

Tengarrinha representou o GD Chaves em 2013/2014

 

Em 2013/2014, foi um dos reforços sonantes do GD Chaves, acabado de regressar à Segunda Liga. Nos Valentes Transmontanos, o médio defensivo participou em 23 partidas, numa passagem de apenas um ano por Trás-os-Montes. Depois, regressou à Primeira Liga para jogar três épocas no Boavista.

 

Depois da saída dos axadrezados, vieram os problemas de saúde. Uma aventura na Roménia foi colocada em suspenso por causa do linfoma de Hodgkin. Em 2018, os capitães das equipas da Primeira Liga ofereceram uma caixa com camisolas autografadas a Tengarrinho. A “caixa mágica” representou uma das últimas vezes que o médio apareceu em público.

 

Até sempre, Tengarrinha.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.