Juniores sofrem empate na compensação, juvenis ganham na despedida

Fonte: GD Chaves

 

Jornada com resultados para todos os gostos nas camadas jovens do GD Chaves, que já têm uma equipa a terminar oficialmente a temporada. Os juvenis venceram na última jornada e já sabem que vão passar a jogar na II Divisão na próxima época.

 

Mas vamos começar pelos juniores, que estão cada vez mais perto de garantir a manutenção na II Divisão Nacional, gorado o objetivo de subida. No entanto, os comandados de Steven Sanches levaram um balde de água fria na visita ao Atl. Arcos.

 

Os flavienses começaram a perder cedo, mas André Matos e o goleador Guilherme Biscaia carimbaram a reviravolta antes do intervalo. Aos 90’+2, bem perto do apito final, a equipa de Arcos de Valdevez acabou por fazer o empate e o Desportivo voltou a Trás-os-Montes com um ponto amargo.

 

Agora os juvenis: com a descida sentenciada e já a pensar no que fazer na próxima época, o GD Chaves jogou o dérbi transmontano com o Bragança, que também desceu. Num grande jogo, o Desportivo venceu por 3-2 e com Tomás Castelo a ser a estrela dos Valentes Transmontanos: hat-trick do jovem extremo, que somou 10 golos esta temporada e prepara-se para seguir para os juniores na próxima época.

 

Quanto aos iniciados, deram um passo atrás na luta pela manutenção, com derrota por 3-1 frente ao Varzim, a primeira equipa acima da linha de água. Um resultado desapontante, na mesma semana em que os juvenis carimbaram o acesso à final da Taça da AF Vila Real, após goleada por 4-1 frente ao Vila Real.

Outras publicações

Leave a Comment