Moreirense 1-0 GD Chaves: É P’RA PRIMEIRA!!

Fonte: Liga Portugal

 

Sonho cumprido! O Grupo Desportivo de Chaves está de vilta à Primeira Liga. Num jogo de nervos e alta tensão, os Valentes Transmontanos sofreram e até acabaram por perder o jogo, mas aquela que será certamente a mais saborosa derrota da história azul-grená.

 

O Moreirense começou a assustar a abrir o jogo, com Paulo Vítor a fazer uma enorme defesa. Na resposta, Obiora cabeceou à baliza após um canto, mas Kewin estava atento.

 

O balde de água fria chegou aos 25 minutos: o ex-Chaves Paulinho a rematar para um grande golo para o 1-0, que deixava o Desportivo mais apreensivo no jogo. Ainda assim, esteve perto do empate, primeiro num remate defendido por Kewin e, na recarga, Rixardo Guima permitiu o bloqueio de um adversário.

 

 

Desvantagem mínima ao intervalo, que fazia adivinhar uma segunda parte de sangue, suor e lágrimas. E assim foi…

 

De unhas roídas e nervos à flor da pele, o GD Chaves teve de suster as constantes tentativas dos cónegos, baseadas muito nas bolas longas. Mas a defesa portou-se bem e Paulo Vítor só teve de se esticar para uma defesa.

 

No final de sete longos minutos de compensação, ficou confirmada a festa! O Desportivo está de regresso à Primeira Liga três anos depois. Uma loucura para os mil adeptos no estádio e para os milhares de flavienses espalhados pelo mundo fora.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Alexsandro Ribeiro
Fonte: GD Chaves

 

Alexsandro – Um exemplo da excelente performance defensiva do GD Chaves. Despachou tudo juntamente com Luís Rocha e Obiora e foi crucial para os flavienses apenas precisarem da vantagem na primeira mão e garantirem a subida.

 

O DESAPARECIDO 

 

João Batxi
Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – Teve imensas dificuldades para pressionar alto o Moreirense e permitiu que os cónegos fossem muito mais perigosos na primeira parte. Na segunda lá melhorou um pouco, mas continua a ter uma exibição muito aquém do esperado.

Outras publicações

Leave a Comment