O colosso regressa: Carlos Ponck é reforço do GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

“Grita… grita que é golo do Chaves! É Carlos Ponck!”. A frase é gritada na rádio Antena 1 em janeiro de 2017. Em pleno Municipal frente ao Sporting, o jovem defesa Ponck saltou mais alto e cabeceou para o 1-0, que ditou a qualificação do GD Chaves para as meias-finais da Taça de Portugal. Cinco anos depois, o internacional cabo-verdiano está de regresso ao Desportivo.

 

O acordo fica selado em definitivo, com os flavienses a contratarem o central aos turcos do Basaksehir por uma época, com mais duas de opção.

 

 

Está encontrado o quarto defesa do plantel orientado por Vítor Campelos, que recebe um jogador adorado pelos adeptos. Em apenas uma época, Carlos Ponck coqnuistou os Valentes Transmontanos ao marcar um golo em 34 jogos, na altura, por empréstimo do Benfica.

 

Com uma Taça de Portugal no bolso, saiu do país em 2019/2020, quando foi vendido pelo Aves para o Basaksehir. Na Turquia fez-se campeão nacional, foi titularíssimo e jogou na Liga dos Campeões até ter desaparecido na época passada, em que terminou emprestado.

 

De regresso a uma casa onde foi feliz, procura reequilibrar a carreira, num Desportivo de Chaves que quer ter um campeonato tranquilo na época de regresso à Primeira Liga.

Outras publicações

Leave a Comment