Depois de ter visitado o Municipal com a camisola do Sporting, Dário Essugo vai ter uma estadia mais prolongada em Trás-os-Montes, ao ser emprestado pelos leões ao Desportivo até ao final da época, sendo reforço para o meio-campo defensivo orientado por Moreno.
“Sinto que preciso disto. Um novo clube, uma nova mudança. Estou muito feliz e ilusionado. Sou um jogador forte, inteligente, rápido, que sabe os timmings. Sou mais um para ajudar”, foram as palavras do internacional jovem por Portugal, que já vestiu a camisola azul-grená e que terá como concorrentes o experiente Cafú Phete, o jovem Pedro Pinho e ainda Ricardo Guima.
Com apenas 18 anos, o jogador é uma das promessas do Sporting, onde se estreou com apenas 16 anos num jogo com o Vitória SC. Comparado a William Carvalho ou Danilo Pereira, é apontado como o futuro médio defensivo da seleção nacional.
Esta época já participou em oito jogos nas várias competições e ainda em três partidas pela seleção sub-21 portuguesa.
Gigantes europeus de olho em Essugo
O médio é considerado um dos maiores talentos das escolas sportinguistas e já foi conectado ao tubarões europeus Barcelona e Nápoles.
O jovem português passou no radar dos italianos num possível negócio no verão, em que seria a moeda de troca pelo ala direito Zanoli.
Quanto aos blaugrana, estão a ser seguidos por Deco, responsável do futebol do Barcelona e que tem em Essugo um nome para o futuro do meio-campo catalão. Mas primeiro, terá oportunidade para mostrar o que vale em Trás-os-Montes.
[anwpfl-player-data player_id="27617" season_id="" sections=""]