IMG 20240127 WA0015 jpg

 

Depois de quase dez dias de paragem, o Desportivo de Chaves regressa aos relvados com um duelo de peso. Uma difícil visita ao Sporting de Braga, acabado de vencer a Taça da Liga e a ocupar o 4.º lugar do campeonato.

 

Ir à Pedreira é sempre uma dor de cabeça para os Valentes Transmontanos, mas na memória vai o triunfo da época passada por 1-0, a primeira vitória de sempre na casa dos minhotos. Mais de um ano passou desde então, o Desportivo está no último lugar e a precisar de pontos para se manter na Primeira Liga, o que se torna mais um obstáculo neste jogo.

 

Do lado dos minhotos, o goleador Banza e o central Niakaté continuam ausentes na Taça das Nações Africanas, enquanto João Moutinho e Vitor Carvalho estão suspensos. Já Bruma está lesionado. Porém, a qualidade continua à vista no plantel orientado por Artur Jorge.

 

Para este jogo, Sylla e Pedro Pinho continuam lesionados, mas Bruno Langa e Guima estão novamente disponíveis depois de participarem na CAN ao serviço de Moçambique.

 

MORENO TENTA CONTRARIAR “INJUSTIÇAS” DOS ÚLTIMOS RESULTADOS

 

 

Sem vencer desde o início de dezembro, o GD Chaves vê a luta pela manutenção mais delicada a cada semana. Moreno espera contrariar o momento negativo o mais rápido possível: “O Chaves não está no momento de olhar para cada jogo a pensar que é muito difícil mas, sim, de estar convicto. Temos de acreditar cada vez mais no nosso trabalho, no nosso processo e eu sinto, claramente, que a equipa está melhor. O futebol não tem sido tão justo connosco na tradução em pontos do que temos feito dentro de campo”.

 

Diante do Braga, o técnico quer dar continuidade à exibição frente ao Rio Ave: “É sempre difícil jogar em Braga, tanto pela qualidade individual, como pela experiência dos atletas. Percebemos isso e queremos apresentar na Pedreira muita coisa boa que fizemos no último jogo aqui com o Rio Ave. Queremos melhorar, essencialmente, a nossa eficácia ofensiva, termos a mesma qualidade, o mesmo rigor sem bola, mas, no momento de termos de fazer golo, estarmos mais calmos”.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

PSX 20240130 190629
Fonte: SC Braga

Ricardo Horta: 0 extremo é uma constante fonte de problemas nas alas do ataque. É o elemento mais utilizado por Artur Jorge e já soma 11 golos e 11 assistências ao serviço dos minhotos. Travá-lo será a maior tarefa para a defesa flaviense, mas será também necessário para fazer uma surpresa na Pedreira.

 

Mas há mais perigos no Sporting de Braga: Zalazar, que tem estado a crescer, o goleador Abel Ruiz ou o veloz extremo Álvaro Djaló são todos jogadores a ter em conta no adversário desta quarta-feira.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

SC Braga: Matheus, Victor Gómez, José Fonte, Paulo Oliveira, Borja, Al Musrari, Pizzi, Zalazar, Ricardo Horta, Álvaro Djaló, Abel Ruiz.

 

GD Chaves: Hugo Souza, João Correia, Steven Vitória, Júnior Pius, Vasco Fernandes, Sandro Cruz, Kelechi, Guzzo, Rúben Ribeiro, Jô Batista, Héctor.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: SC Braga 0-1 GD Chaves
2018/19: SC Braga 2-1 GD Chaves
2017/18: SC Braga 1-0 GD Chaves
2016/17: SC Braga 1-0 GD Chaves
1998/99: SC Braga 1-0 GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P